Sala de TV Azul

Sala de TV Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de TV Azul

O azul é a cor preferida de muita gente. Não é por acaso, uma vez que essa paixão azulada tem origem na maneira como estamos acostumados a nos encantar com o céu e o mar — essa moldura paisagística natural do horizonte, e na qual temos o prazer de visualizar quando passamos um tempo ao ar livre. Mas e dentro de casa? Já pensou em ampliar o estilo do lar com uma sala de TV azul?

Na decoração de interiores não poderia ser diferente: o azul é igualmente amado e valorizado tanto em detalhes como em revestimentos e paredes inteiras. Então, além de emoldurar suas paisagens prediletas, a cor azul pode ser o plano de fundo para os seus melhores momentos de lazer dentro de casa. Como? Veja as dicas que o Westwing preparou e dê os primeiros passos para planejar a sua sala de TV azul!

Sala de TV Azul: Nuances ao seu Alcance

No design de interiores, o azul é muito usado para transmitir sensações de tranquilidade, harmonia e aconchego. E é isso que você precisa nos momentos de descontração, como quando assiste a um filme com a família e os amigos. Para isso, é importante que a sala de TV azul seja planejada e muito bem decorada, desde o tom de azul até a escolha do mobiliário, o tamanho e a posição do televisor.

Se quisermos deixar a sala de TV azul, podemos começar com pequenos detalhes, adicionando sofás, cortinas, tapetes ou molduras nessa cor, ou fazê-lo de forma mais intensa e deixar o azul ocupar boa parte do ambiente, por meio de pintura, papel de parede ou carpete.  

Os tons mais claros são ideais para decoração de sala em dimensões modestas, pois criam uma impressão de amplitude. Além disso, o azul claro proporciona uma sensação agradável nas paredes ou intercalado com branco. Se sua sala de TV azul tem medidas favoráveis, não há nada que impeça de destacar paredes com tonalidades fortes, como o royal, o marinho, o turquesa ou um papel de parede azul com estampa monocromática, como metalassê.

Como Combinar Azul na Decoração

Combinação clássica e muito harmoniosa, o azul e o branco juntos vão transformar a sala de TV azul em um ambiente sereno. Experimente deixar apenas um dos lados da sala de TV azul com as paredes restantes brancas. A técnica permite uso de tons escuros sem causar a sensação de redução do espaço. Além disso, azul e branco se adaptam tanto à decorações mais clássicas como a estilos modernos e contemporâneos.

Se seu estilo é descolado, vale investir em combinações ousadas, como uma sala de TV azul marinho e rosa ou uma sala de TV azul e vermelho. Inesperado, o contraste deixa o ambiente vivo. Para suavizar o efeito, opte por tons de rosa pastel ou queimado, mas lembre-se de tomar cuidado para não deixar a sala de TV azul com cara de quarto de bebê.          

Para quem prefere algo discreto, destacamos a neutralidade do cinza, que harmoniza muito bem. Além disso, por permitir variações metalizadas, a combinação de sala de TV azul e cinza é eficaz para quem deseja efeito sofisticado. Confira oportunidades de compra no Westwing e planeje desde já a sua sala de TV azul!

 

Próximas campanhas