Sala de Jantar Vermelha

Sala de Jantar Vermelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar Vermelha

A sala de jantar é um dos ambientes mais importantes de uma casa, já que é nesse cômodo que são servidas deliciosas refeições preparadas ali mesmo ou adquiridas em um estabelecimento. Aconchego, beleza e requinte são características essenciais para que uma sala de jantar se transforme em um ambiente gostoso e convidativo. Se você quer investir em um cômodo vibrante e moderno, aposte na sala de jantar vermelha.

É preciso atentar para diversos aspectos na hora de montar uma sala de jantar vermelha, mas o principal deles é a questão da combinação de cores, que devem ser aplicadas com muita delicadeza para evitar que o ambiente fique sobrecarregado. O Westwing te ajuda a montar, escolher os móveis e deixar a sua sala de jantar vermelha linda para receber todos os tipos de convidados. Confira o que preparamos e inspire-se com as nossas sugestões!

Compondo uma Sala de Jantar Vermelha

Um dos primeiros passos na hora de montar uma sala de jantar vermelha é pensar no uso que esse espaço terá, na quantidade média de pessoas que receberá e no espaço disponível. Com essas informações você pode calcular a quantidade de cadeiras, o tamanho da mesa, o aparador e os revestimentos. O vermelho pode prevalecer nos detalhes e em alguns móveis, como cadeiras vermelhas ou balcão desta cor ou, ainda, na parede, que pode receber uma pintura dessa cor ou um papel de parede avermelhado.

Cuidados na Sala de Jantar Vermelha

Ao escolher uma mesa para a sala de jantar vermelha é importante que o espaço ao redor desse móvel seja de, no mínimo, 0,90 cm para permitir a circulação de pessoas pelo ambiente. No geral, mesas retangulares se adaptam melhor em ambientes mais estreitos e acomodam mais pessoas. Importante: cada pessoa deve ter um espaço de aproximadamente 60 cm para não se sentir apertada na mesa da sala de jantar vermelha. Uma mesa vermelha é uma ótima pedida para a sala de jantar vermelha e pode ser combinada com cadeiras mais neutras. Já pensou na combinação do vermelho com o branco? E com tons de madeira?

As Cadeiras da Sala de Jantar Vermelha

O indicado é que você invista em cadeiras proporcionais à mesa. Cadeiras com braço, por exemplo, devem ser posicionadas nas cabeceiras da mesa e os modelos menores devem, preferencialmente, ficar no restante da mesa. Uma sala de jantar vermelha pode contar com cadeiras dessa cor ou misturadas, alternando modelos brancos, de acrílico e de madeira pintada na cor vermelha. Uma sala de jantar vermelha mais clássica pode abrigar modelos estofados, que são muito elegantes e charmosos.

O Aparador da Sala de Jantar Vermelha

Se, depois de escolher a mesa, você ainda tiver espaço disponível para colocar um aparador na sua sala de jantar vermelha, invista nesse móvel! Já pensou em um aparador vermelho de laca? Certamente ele deixará o ambiente cheio de charme e muito convidativo, além de adicionar funcionalidade e muita versatilidade ao cômodo, abrigando louças, copos, utensílios e muito mais!

As Paredes da Sala de Jantar Vermelha

As cores de parede para sala são muito importantes para a composição do ambiente e, por isso, você deve avaliar o efeito do vermelho nas paredes. Experimente aplicar essa cor em uma parede, que pode ser revestida de tinta, papel de parede e até espelhos. Candelabros e pendentes complementam o charme e a beleza da sala de jantar vermelha, onde suas refeições ficarão ainda mais deliciosas e irresistíveis!

Próximas campanhas