Sala de Jantar Simples

Sala de Jantar Simples

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar Simples

A decoração pode inspirar caprichos extravagantes, clássicos, modernos ou temáticos, mas há quem olhe para todas as paredes e pisos do lar e não veja motivos para ir além da objetividade de coexistir em um lugar prático e igualmente confortável. Nessa entoada, a preocupação com a decoração de uma sala de jantar simples não deve ultrapassar, em excesso, a pontualidade palpável da utilidade dada ao ambiente, bem como a facilidade com que ele deva transmitir ao dono e seus convidados.

A composição de salas de jantar simples, embora pareça algo simplificado de se fazer, deve ser uma tarefa milimetricamente planejada, já que o essencial vai dar estilo e objetividade ao ambiente. Por isso, o Westwing buscou tendências únicas que equilibram elegância e praticidade para que não falte nem um e nem o outro em uma sala de jantar simples. Pois simplicidade não significa, necessariamente, superficialidade. Inspire-se em um prático estilo!

Decorando a Sala de Jantar Simples

Em busca dos caprichos básicos que compõem uma sala de jantar simples, a dificuldade pode residir, justamente, na ampla variedade de produtos decorativos, mobília para todos os gostos e de todos os tamanhos, e necessidades e objetivos que se acumulam na ambientação da sala de jantar simples. A tarefa pode ser ainda mais divertida quando você deseja compor o cômodo com o essencial, trazendo conforto, estilo e praticidade. Algumas dicas, ajudam na escolha dos elementos para a sua sala de jantar simples:

  • É ideal que a circulação de pessoas pelo ambiente não seja impedia, por isso, centralizar a mesa de jantar é uma boa pedida;
  • Privilegie a decoração nas paredes, para facilitar a área de passagem das pessoas;
  • Lustres pendentes são o diferencial para garantir a iluminação pontual;
  • Mesas de jantar redondas tendem a ocupar menos espaço e garantem mais facilidades à circulação pelo ambiente;
  • Um aparador ou estante pode garantir que a sala de jantar simples seja complementada com eficiência.

Facilidades da Sala de Jantar Simples

As cadeias para a sua sala de jantar simples, devem seguir o modelo da mesa, e não espalhadas pelo ambiente, como um complemento decorativo. Optar pela simplicidade é pregar a objetividade em linha reta, e não em seus contornos mais prolongados.

Por isso, a decoração da sala de jantar simples pode se compor, essencialmente, na mesa de jantar e suas cadeiras, um aparador ou estante, para guardar os utensílios e todos os itens que podem ser utilizados no cômodo, para que o vai e vem até a cozinha seja minimamente realizado.

Entre os tecidos que podem fazer parte da sua sala de jantar simples, cortinas e tapetes podem ser pensados, mas exclusivamente se tiverem alguma função muito bem definida (para o tapete, como divisor de ambientes, por exemplo), e não apenas como um capricho elementar para pesar ainda mais a decoração.

Facilite o seu estilo e dê a objetividade que você tanto anseia no seu lar com uma sala de jantar simples. Trabalhe a praticidade e funcionalidade do ambiente de maneira muito elegante, dessa forma!

Próximas campanhas