Sala de Jantar Rústica

Sala de Jantar Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar Rústica

Nada melhor do que se inspirar na tranquilidade dos campos, fazendas e no tradicional estilo rústico de decorar. Simples, porém muito elegante, é uma ótima pedida para espaços conviviais, como uma sala de jantar rústica, podendo aparecer através de móveis, acessórios decorativos e até mesmo se estender aos elementos estruturais da casa, como o piso e as paredes.

Sempre aliado das ideias inspiradoras, o Westwing preparou um conteúdo exclusivo sobre sala de jantar rústica para quem sempre sonhou em levar o charme campestre para dentro do lar. Confira nossas dicas e veja como transformar seu espaço de maneira simples e prática!

Sala de Jantar Rústica: Móveis

Um conjunto para sala de jantar com uma mesa em madeira maciça pode ser marcante na decoração da sala de jantar rústica.

Em ambientes menores, nada impede que a tendência rústica seja a inspiração. Se este é o seu caso, vale apostar em mesas redondas ou quadradas, dobráveis ou não segundo sua disponibilidade de espaço em sua sala de jantar rústica.

Cadeiras envernizadas garantem simplicidade e são típicas de uma sala de jantar rústica.

sala de jantar rústica

Optar por cadeiras estofadas pode, ao mesmo tempo, levar classe e descontração em função da paleta de cores e estampas escolhidas. Almofadas para cadeiras também são uma ótima opção para agregar conforto ao momento das refeições.

Sala de Jantar Rústica: Revestimentos

O material que simboliza a decoração rústica é a madeira. A ideia é aproveitar para expor o piso de madeira antigo ou até mesmo revestir as paredes com um friso de madeira, que pode se estender até o teto, ocupar apenas um muro completo ou estar presente em apenas meia parede, criando a sensação de amplitude na sala de jantar rústica.

Em uma sala de jantar rústica, as paredes podem, ainda, ser de tijolos aparentes, pedras ou cimento queimado.

Detalhes da Sala de Jantar Rústica

Enfeites para sala de jantar rústica são indispensáveis para completar a decoração de forma descontraída. Vale adicionar uma pitada nostálgica como fotos de família, quadros feitos em casa, bibelôs decorativos, vasos, louças e lamparinas antigas. Você pode, inclusive, utilizar utensílios para servir de madeira para complementar o clima de fazenda.

sala de jantar rústica

Assista ao vídeo a seguir e aprenda como decorar uma mesa rústica para um almoço ou jantar com muito estilo:

Materiais Rústicos

Na sala de jantar rústica, é importante apostar em objetos que harmonizem bem com a madeira, como ferro, vidro e cristal. Além deles, as pedras e fibras naturais, como a palha e o vime, são típicos desse estilo de decoração também! Aposte em uma mesa de madeira maciça e cadeiras ou banquinhos em um material rústico proporcionando o charme encantador das casas de campo.

Alternativas de Mesas e Cadeiras

Para conquistar uma sala de jantar rústica personalizada, é possível investir em alguns elementos diferentes na composição. Optar por um banco ao invés de cadeiras confere um clima típico das fazendas, trazendo também, em alguns modelos, a atmosfera de uma refeição ao ar livre.

Mistura de Estilos

Utilizar objetos nesse estilo não é privilégio de uma decoração rústica por completo. Você pode misturar as tendências e compor ambientes inspirados no estilo contemporâneo ou moderno, por exemplo, e adicionar uma mesa de madeira para dar aquele toque rústico.

Outra ideia é fazer o inverso: utilizar toda uma decoração diferente com cadeiras de madeira rústicas.

sala de jantar rústica

DIY

Se você gosta de criar móveis e objetos decorativos com um toque pessoal, para uma sala de jantar rústica, é possível unir pallets ou outros caixotes de madeira para formar uma mesa rústica incrível!

sala de jantar rústica

Inspirado para criar uma sala de jantar rústica? Então continue no Westwing e aproveite mais dicas e ideias para decorar todos os cômodos da sua casa no estilo que quiser!

Próximas campanhas