Sala de Jantar Retrô

Sala de Jantar Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar Retrô

Reviver a atmosfera dos anos 50, 60 e 70 na sua casa é possível graças às possibilidades decorativas e criatividade dos designers atuais. Se você é fã desse período, apostar em uma sala de jantar retrô é uma ótima alternativa para compor um ambiente de forma original e deixá-lo charmoso e funcional. Com linhas retas, madeira maciça e cores suaves, a sala de jantar retrô está cada vez mais em alta e pode te impressionar pela beleza e elegância.

Queridinho dos decoradores, o estilo retrô nos remete às boas lembranças do passado e reaproveita itens que remetem àqueles adquiridos em antiquários ou herdados de mães e avós. Com uma decoração desse tipo, sua sala de jantar retrô ficará muito mais alegre e divertida, perfeita para receber os amigos. Quer investir nesse estilo? Venha com o Westwing, que te ensina a compor uma sala de jantar retrô incrível e muito charmosa!

A Mesa Pé Palito na Sala de Jantar Retrô

A mesa pé palito é um item que confere charme em uma sala de jantar retrô, por representar esse período com maestria. Feita de peroba, imbuia, eucalipto ou MDF, essa mesa pode ser confeccionada nas cores azul e rosa claro, amarela, vermelha ou revestida com pintura laqueada. Redonda, oval ou quadrada, a mesa pé de palito geralmente é produzida com três pés centrais nos modelos ovais ou quarto pés em cada ponta, nos modelos quadrados. As cadeiras também podem seguir o mesmo estilo. Se quiser ousar, opte por escolher cadeiras coloridas. Fica lindo!

As Cores da Sala de Jantar Retrô

Os móveis retrô são muito fáceis de serem reconhecidos, bem como suas cores. Laranja, verde, vermelho, amarelo, rosa e lilás compõem esse estilo, que pode integrar sua sala de jantar retrô. Padrões como floridos, xadrezes, estampas abstratas, formas geométricas e estampas psicodélicas também podem ser encontrados nesse estilo, que dará o tom dos móveis e das paredes da sala de jantar retrô. Aposte nessa paleta de cores para compor o ambiente e inspire-se nas superfícies lisas e brilhantes!

A Cristaleira da Sala de Jantar Retrô

A cristaleira é uma peça fundamental para compor o estilo retrô. As mais adequadas são as de madeira maciça, pintadas em tons claros. Nela você pode guardar as louças e colocar objetos decorativos para ajudar a embelezar sua sala de jantar retrô. Espelhos, quadros, relógio de parede cuco e outros objetos que remetam a essa época ajudam a dar o toque final ao ambiente.

Os Revestimentos da Sala de Jantar Retrô

Sabia que os anos 70, por exemplo, foram marcados pela psicodelia, que invadiu papéis de parede e tecidos com grafismos? Você pode adaptar esse visual e utilizá-lo em alguma parede da sua sala de jantar retrô, deixando o espaço cheio de saudosismo. Na iluminação, que tal uma luminária para dar mais aconchego ao ambiente? Plantas, como samambaias, também podem ser utilizadas, pois remetem às decorações mais antigas.

Montar uma sala de jantar retrô pode ser uma experiência divertida e bastante recompensadora. Busque peças de família ou procure-as em antiquários e componha esse ambiente pensando nas combinações de cores e materiais. Vale muito a pena!

Próximas campanhas