Sala de Jantar Preto e Branco

Sala de Jantar Preto e Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar Preto e Branco

A mistura do preto e do branco é uma receita infalível para compor um ambiente elegante e sofisticado. Uma sala de jantar preto e branco é a maior representação da beleza e charme que você pode oferecer aos seus convidados ou à sua família em um jantar. Essa mistura do claro com o escuro gera um contraste sem igual no ambiente e certamente vai fazer toda a diferença na decoração.

Atualmente, a madeira escura tem sido muito utilizada na composição de uma sala de jantar preto e branco, gerando um ambiente fresco e, ao mesmo tempo, acolhedor. Se você pretende montar uma sala de jantar preto e branco, o Westwing te dá uma série de dicas de combinações, escolhas de móveis, acessórios e itens decorativos que vão fazer o maior sucesso. Vem com a gente e conheça mais sobre essa tendência!

Madeira na Sala de Jantar Preto e Branco

Em uma sala de jantar preto e branco a suavidade está nos pequenos detalhes. Por isso, investir em madeira preta combinada a móveis brancos é fundamental para dar um toque elegante ao ambiente. A madeira preta pode estar presente nas vigas da casa, nas cadeiras, na mesa ou no aparador, por exemplo. Apenas tome cuidado para que seu uso excessivo não deixe o ambiente menor e menos amplo. Aposte sempre em mais peças brancas do que pretas e use a segunda tonalidade apenas para “pincelar” um toque mais requintado. Objetos decorativos na cor preta também são ótimos para complementar o estilo do ambiente.

Regras para a Sala de Jantar Preto e Branco

Na hora de compor uma sala de jantar preto e branco, tenha em mente um ponto de partida, que pode ser um piso preto e paredes brancas, por exemplo. Mantenha o foco e atenção sempre para não repetir preto sobre preto e nem branco sobre branco, pois essa mistura pode não render o resultado esperado, deixar o ambiente austero demais ou sem graça. Uma sala de jantar preto e branco deve ser um ambiente chique mas, ao mesmo tempo, convidativo para refeições e muitas conversas. Por isso, apostar na leveza é fundamental.

Sala de Jantar Preto e Branco: o que Não Pode Faltar

Na hora de montar uma sala de jantar preto e branco não se esqueça de acessórios como candelabros, vasos e uma boa iluminação, que pode ser feita com um lustre de cristais, por exemplo. Ele aumenta a sensação de requinte e deixa sua sala de jantar preto e branco ainda mais linda! O papel de parede também pode seguir esse mesmo padrão e adotar uma textura na cor branca, por exemplo. Já pensou em como sua sala de jantar preto e branco vai ficar incrível?

Compor uma sala de jantar preto e branco é um desafio gostoso de ser alcançado, pois necessita de bom senso e combinações na medida certa para render o efeito esperado. Se sua intenção é ter uma dessas, vá com tudo e arrase na hora de receber seus convidados para um jantar!

Próximas campanhas