Sala de Jantar Planejada

Sala de Jantar Planejada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar Planejada

O ambiente mais querido da casa merece uma atenção especial. Seja em grandes ou pequenos espaços, uma sala de jantar planejada permite uma organização especial e oferece um lugar ainda mais aconchegante e receptivo para todos. Afinal, ambientes projetados facilitam bastante a decoração, economizando tempo e dinheiro. A sala de jantar planejada pode ser criada tanto em um cômodo dedicado para ela ou até mesmo em espaços integrados – tudo isso entregando elegância e modernidade.

Se a sua opção é pela sala de jantar planejada é hora de conferir as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. Venha conferir nossas inspirações e ainda levar para casa móveis e artigos de decoração assinados pelos grandes nomes do design: tudo selecionado por uma curadoria altamente refinada e assinada pela nossa diretora de estilo Alexandra Tobler. Aproveite nossos descontos especiais e faça da sua casa uma verdadeira experiência de decoração!

Sala de jantar planejada

Móveis planejados facilitam bastante a criação de um projeto dentro de casa. No caso da sala de jantar planejada você terá um local perfeito para a realização de encontros e festas, pois o espaço se amplia, ficando muito melhor a circulação no ambiente. Isso porque a sala de jantar planejada é feita de acordo com as medidas do ambiente, criando os móveis que você deseja incluir no espaço.

Armários com portas: eles auxiliam na organização da louça, copos e talheres. Caso prefira, escolha portas de vidro – mas não esqueça de deixar tudo sempre muito organizado, pois o que há dentro do seu armário da sala de jantar planejada também vai auxiliar na decoração do ambiente.

Armários abertos: além das portas, vale deixar alguns nichos expostos para incluir objetos decorativos. Vale flores, estátuas e livros – pense numa biblioteca com receitas, elas vão te inspirar num novo cardápio. Sua sala de jantar planejada vai ficar maravilhosa.

Mesa e cadeiras: os protagonistas da sala de jantar planejada. Pense numa mesa com quatro lugares para espaços menores para evitar o desperdício de espaço. Vale também projetar uma mesa retrátil, que se expande quando você precisa de mais lugares em volta da mesa.

Como decorar uma sala de jantar planejada

A sala de jantar planejada, além de permitir mais espaço no ambiente, também é perfeita para adaptar qualquer estilo de decoração. Por ser feita com móveis planejados, ou seja, sob medida, mas também podem ser criados com diversos materiais e cores.

Você pode criar um estilo clássico, com móveis de madeira, ou um estilo moderno, com uma mesa de acrílico e detalhes em metal nos armários da sala de jantar planejada. Ou quem sabe o efeito pátina para reproduzir o estilo provençal. Apenas tome cuidado com a harmonização decorativa de todos os ambientes, principalmente se a sala de jantar planejada for integrada a outro ambiente, como a sala ou até mesmo a cozinha: ambos os ambientes precisam seguir a mesma padronização decorativa.

Outro ponto é pensar em promover espaços bem iluminados, seja com móveis claros ou até com luminárias especiais. Assim, você consegue mostrar toda a beleza e elegância da sua sala de jantar planejada.

Próximas campanhas