Sala de Jantar na Sacada

Sala de Jantar na Sacada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar na Sacada

Nossa casa é o nosso bem mais precioso, então deve ser cuidado com muito carinho. Para isso, muitas vezes é preciso pensar na boa utilização dos espaços do cômodo para que ela seja bem aproveitada e curtida ao máximo. A sacada é um ambiente que muitas vezes acaba ficando esquecido, sem ter uma função definida, mas isso pode ser diferente se o espaço ganhar uma ótima função e compor uma bela sala de jantar na sacada!

A sala de jantar na sacada é uma ótima solução para ganhar espaço e também para funcionar como uma ótima integração entre os ambientes. É uma ideia diferente, que tem conquistado muita gente e é bastante apoiada por decoradores, que sempre apostam no aproveitamento de espaço e em uma boa integração entre os ambientes. Quer saber como montar uma sala de jantar na sacada? Acompanhe as dicas do Westwing para fazer a sua!

Definição de Sacada

Antes de começar a falar sobre a decoração, vamos falar um pouco sobre o que exatamente é a sacada de uma casa ou apartamento. Ela é uma parte externa da casa que é protegida por uma telha ou uma laje e que faz a transposição entre o ambiente interno e o ambiente externo. Para simplificar, é como um cômodo da casa que fica do lado de fora.

Aproveitamento da Sacada

A sacada de uma casa é um espaço que não deve jamais ser esquecido. Ele deve ser integrado aos ambientes e ter uma decoração agradável que tenha harmonia com os outros espaços e cômodos. As sacadas podem ser decoradas de diversas maneiras: como complemento da sala, como espaço de descanso ou apenas com alguns objetos decorativos ou plantas. Mas, uma ideia que vem tomando conta da casa de muita gente e tem sido uma excelente opção de otimização de espaço é ter uma sala de jantar na sacada.

Como Ter uma Sala de Jantar na Sacada

Muita gente chama este espaço de sacada gourmet, que é a palavra que está na boca de todos nos últimos tempos. Mas, o que vale citar mesmo é que a sacada pode se tornar um belo espaço para fazer as refeições do dia a dia.

As sacadas ganham cada vez mais notoriedade pela sua característica inusitada e por proporcionar um ambiente funcional, especialmente em lugares que não possuem muito espaço, sendo assim, uma sala de jantar na sacada uma excelente alternativa para decorar e aproveitar o ambiente.

Para ter uma sala de jantar na sacada é importante que este ambiente tenha vidros no espaço aberto, se for em apartamentos ou em uma casa, que boa parte dela seja coberta. Isto é para garantir que os móveis não sejam atingidos pela ação do tempo.

Na sala de jantar na sacada, a vantagem é poder fazer as refeições admirando a paisagem, tomando um café com os raios de sol entrando pela casa, não há coisa melhor.

A sala de jantar na sacada é uma excelente ideia de ambiente para fazer as refeições.

Próximas campanhas