Sala de Jantar Floral

Sala de Jantar Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar Floral

Flores são femininas, delicadas e deixam qualquer espaço mais bonito. Por isso, com a cozinha não seria diferente: uma decoração floral é sinônimo de muito charme e torna-se um encanto se bem planejada. Para isso, é importante não sobrecarregar o ambiente de estampar e colocá-las apenas em locais estratégicos. Além disso, adicionar arranjos florais naturais leva muito frescor aos ambientes sociais, compondo as delicadezas de uma sala de jantar floral.

A sala de jantar floral é um ambiente convivial e, portanto, merece atenção especial na hora de decorar. É nesse ambiente que passamos momentos memoráveis em família e recebemos amigos para jantares e almoços comemorativos. Por isso, é importante que ela tenha a sua cara. Se você quer decorar sem medo de errar, veja as dicas do Westwing e saiba como deixar a sala de jantar floral ainda mais encantadora em alguns passos!

Sala de Jantar Floral: Delicadeza à Mesa

Salas de jantar merecem uma decoração especial. As estampas florais são ótimas para isso, pois existem nas mais variadas cores, tramas e tamanhos, e podem revestir tanto uma parede inteira como marcar presença apenas em detalhes, como o estofado das cadeiras, a louça e até mesmo os guardanapos de tecido: tudo isso, junto ou separado, são elementos essenciais de uma sala de jantar floral.

Entre as estampas florais mais conhecidas está a Liberty, que possui flores miúdas e, geralmente, em tons claros. A estampa Liberty ganhou esse nome graças à butique inglesa Liberty of London, que foi a primeira a lançar padronagens dese estilo nas passarelas. As estampas ficaram tão populares que se reproduziram no mundo inteiro e tornaram-se um clássico tanto na moda quanto na decoração, acrescentando mais possibilidades decorativas na sala de jantar floral.

Por ser muito delicada, a liberty permite muitas mesclas na decoração. No estofado das cadeiras, pode ser uma ótima ideia para compor móveis delicados e de inspiração clássica, ou ainda complementar uma decoração de cadeiras mais sóbria quando miturada ao veluno ou sarja lisos, por exemplo. Uma cadeira floral foge de todos os clichês e é perfeita para harmonizar com uma mesa de jantar de madeira.

Sala de Jantar Floral com Flores Naturais

Além de brincar com estampas em tecidos, nas louças e nos próprios móveis, é possível dar muito mais vida a uma sala de jantar floral. Para isso, adicione arranjos florais naturais. Para um efeito primaveril natural, adicione flores no mesmo tom da paleta de cores escolhida para sua sala de jantar floral, ou se desejar criar contrastes, opte pela mescla de folhagens, galhos e flores em tons complementares à decoração.

Arranjos podem estar dispostos em vasos, mas são puro charme quando colocados em bules, chaleiras ou garrafas. Espalhe-as sobre móveis como aparadores, mesas ou estantes e confira um efeito de sala de jantar floral mesmo que as estampas florais estejam pouco presentes no cômodo.

Louças são ótimas para quem pretende ter uma sala de jantar floral efêmera, pois podem ser substituídas a cada refeição. Se a ideia é oferecer um jantar florido, vale investir em pratos, travessas e xícaras de estampa floral e até mesmo combiná-los com outros elementos neutros ou estampas listradas. Assim, a sala de jantar floral estará montada e poderá ser desmontada quando você quiser!

 

Próximas campanhas