Sala de Jantar de Madeira

Sala de Jantar de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar de Madeira

Os anos passam e ainda assim não foi inventado um material tão útil e versátil no mundo da decoração quanto a madeira. Olhe em volta! Quantas peças feitas deste material você encontra? Muitas, esteja você em casa, no escritório ou em um restaurante. Ela pode ser usada nos mais diferentes estilos dentro do seu lar, independente do cômodo. Pensando nisso que tal colocá-la no centro das atenções na hora de reunir a família com um sala de jantar de madeira?

Aconchegante e elegante, a sala de jantar de madeira é um ambiente de requinte único e atemporal que agrada a todos. Do estilo clássico ao contemporâneo, do rústico ao minimalista, esse espaço é ideal para receber família e amigos e cativar graças aos seus detalhes e fácil identificação. Aqui no Westwing você encontra dicas para realçar cada peça e material em sua casa, deixando-a mais irresistível do que nunca.

Mobiliário que se Destaca

A sala de jantar de madeira é composta basicamente por móveis fabricados neste material, porém é possível mesclar alguns detalhes em tecido, metal e vidro ao ambiente, para deixá-lo ainda mais rico.

As mesas podem devem ser do modelo que mais se encaixar na personalidade de seu cômodo. Retangulares são melhores para espaços mais sérios e ponderados, já as redondas e ovais são para os mais dinâmicos e contemporâneos, mas isso não é uma regra fechada, pois tudo ainda depende da cor, forma, quantidade de pernas, acabamentos e texturas que o móvel apresenta.

O mais indicado, para manter o clima quente da sala de jantar é uma mesa de madeira maciça, mas caso você as ache rústicas ou clássicas demais, um tampo de vidro transparente ou preto pode mudar totalmente sua opinião.

A decoração de salas de jantar de madeira pede cadeiras bem resistentes e confortáveis. Para ambientes mais modernos, escolha modelos retos sem muitos detalhes e em tons de madeira clara ou esmaltados, laqueados e ainda estofados em várias cores. Para espaços clássicos, tons mais escuros, alaranjados ou avermelhados ficam ótimos na composição, em modelos com um pouco mais de detalhamento, com partes talhadas.

Dependendo do tamanho da sua sala de jantar, você ainda pode usar um buffet e uma cristaleira. As cristaleiras ficam melhores em ambientes contidos, já os buffets se adaptam a qualquer estilo de décor, dependendo de seu acabamento.

Detalhes um Sala de Jantar de Madeira

Para manter o equilíbrio de uma sala de jantar de madeira é necessário que os objetos decorativos conversem diretamente com o tom da matéria-prima escolhida. Ou seja, evite utilizar mais de um tipo de cor de madeira no seu cômodo, pois isso gera poluição visual. O que você pode sim fazer é utilizar acabamentos diferentes, como envernizado e laqueado.

Coloque plantas no espaço! O verde delas harmoniza perfeitamente com qualquer tonalidade de madeira. Tecidos (como cortinas ou o estofado das cadeiras) devem ser em cores claras, de preferência neutras, como o marfim, o bege e o cinza, formulando um ambiente cheio de sofisticação. Outras cores que podem combinar são o preto, o azul e tons pastel, use a que mais te agradar.

Escolha corretamente os acessórios e os móveis para a sala de jantar de madeira e relaxe neste cômodo acolhedor.

Próximas campanhas