Sala de Jantar de Luxo

Sala de Jantar de Luxo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar de Luxo

O luxo não está nas grandes coisas, apenas. Há como esbanjar estilo em suaves parcelas, com pontuais pinceladas charmosas na decoração, embora a exuberância ainda seja a maneira mais clássica de apostar em composições desse porte. Assim, uma sala de jantar de luxo oferece requinte à decoração do ambiente, mas sem perder a praticidade que se procura em projetos modernos, atualmente, ou mesmo ambientações clássicas que remetam ao máximo de capricho de sofisticação.

As salas de jantar de luxo podem, portanto, transitar por entre ambos os extremos: a discrição, mas com muito apelo visual, ou as tradicionais composições que pedem licença em espaços amplos, com móveis vistosos e uma mescla de estilos que visa o deslumbre visual, inicialmente, com um conforto único, como complemento. Por isso, o Westwing buscou, neste especial sobre a sala de jantar de luxo, trazer novidades inspiradoras para quem deseja aplicar mais luxo no seu lar!

Estilo e Charme nas Refeições

A decoração de interiores, nas composições luxuosas, é uma arte gratificante, na qual existem poucos limites para fazer de cada cômodo uma inspiração cheia de estilo e classe. Com a sala de jantar de luxo, não seria diferente.

Uma das características mais marcantes da sua sala de jantar de luxo deve ser uma composição equilibrada entre qualidade dos materiais utilizados para decorar a sala de jantar de luxo, o acabamento, e a preocupação nos menores detalhes do ambiente e, por fim, uma peça-chave que se destaque e assuma as inspirações de protagonista da sua sala de jantar de luxo.

Vale lembrar que uma decoração luxuosa, seja para a sala de jantar de luxo ou outro ambiente do lar, vem acompanhada de muito brilho. Assim, a peça central pode ser um detalhado lustre pendente de cristal ou candelabros, vasos e outros elementos que não ofusquem a sua decoração, como um todo, mas a complemente com muito brilho. Opções minimalistas podem vir à base de menos brilho, na sala de jantar de luxo, mas é importante buscar o melhor, dos materiais dos móveis ao acabamento de cada detalhe da sala.

Dicas para a Sala de Jantar de Luxo

Separamos algumas dicas para montar uma composição equilibrada e requintada de sala de jantar de luxo. Confira!

  • Lustres pendentes ou centralizados, fixos no teto, são opções muito bem utilizadas na sala de jantar de luxo;
  • Cadeiras sofisticadas e a mesa de jantar não devem poupar esforços para deixar o ambiente mais rico;
  • Quadros e texturas nunca saem de moda e são essenciais na sala de jantar de luxo;
  • Tecidos podem fazer bonito em cortinas vistosas ou sobre a mesa de jantar;
  • Dê destaque ao teto e iluminação, para que a sala de jantar de luxo nunca perca o brilho.

Com as dicas do Westwing, uma sala de jantar de luxo se pauta, essencialmente, no deslumbre visual, mas sem perder no conforto da composição. Inspire-se em trazer mais glamour à rotina decorativa do seu lar com as nossas dicas!

Próximas campanhas