Sala de Jantar de Apartamento

Sala de Jantar de Apartamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar de Apartamento

Apartamentos devem exprimir estilo e conforto com uma pontualidade que, em uma casa, por exemplo, a objetividade não é tão sentida. Isso se deve, em partes, ao fato de que a metragem de uma residência vertical é inferior ao de uma casa, e segue um padrão específico criado pelo construtor do condomínio. Isso faz com que os moradores de apartamentos desafiem a própria criatividade, constantemente, em busca da melhor combinação. É o caso da sala de jantar de apartamento.

Esse ambiente, que possui uma qualidade bem definida, assume uma proporção interessante decorativa, tendo em vista que a sala de jantar de apartamento deve ser objetiva e prática. Por conta disso, o Westwing preparou um especial exclusivo que visa inspirar você a criar e recriar ambientes exclusivos para transformar a sua sala de jantar de apartamento em um dos ambientes sociais mais requisitados por visitas e por você mesmo. Confira!

Imprima o seu Estilo na Sala de Jantar de Apartamento

Algo muito comum, ao se deparar com uma sala de jantar de apartamento, é criticar a metragem disponível do ambiente. No entanto, é preciso levar em conta que apartamentos, em geral, seguem uma tendência crescente de que menos pode ser mais. A ideia é transformar o lar em um ambiente plural, mas objetivo, que preze a praticidade no dia a dia.

Para a sala de jantar de apartamento não seria diferente. Além de ter se tornado um ambiente que, comumente, pode vir integrado com a sala de estar ou com a própria cozinha, a sala de jantar de apartamento deve ser pensada de maneira equilibrada, levando em conta o espaço e buscando agregar, a partir dele, um ambiente funcional, prático e, claro, elegante e amparado pelo estilo decorativo que melhor defina você.

Valorize o espaço disponível e, caso tenha disposição, os móveis sob medida ajudam a criar uma composição muito mais personalizada e eficiente para a sua sala de jantar de apartamento. Eles se adaptam à metragem do seu apartamento e não perdem a funcionalidade e o estilo que você deseja criar para o cômodo.

Sala de Jantar de Apartamento

Decorando a Sala de Jantar de Apartamento

Para quem prefere arregaçar as mangas para decorar a sua sala de jantar de apartamento, separamos algumas dicas essenciais que podem ser seguidas e modificadas para se adaptarem às suas exigências e bom gosto decorativo. Confira!

  • A dica é antiga, mas valiosa e sempre em alta: invista em espelhos para driblar a sensação de espaço apertado, na sua sala de jantar de apartamento;
  • Cuidado na escolha do espelho, entretanto. Busque um que harmonize com a sala de jantar;
  • Lustres pendentes ou iluminação apoiada em sancas são opções elegantes e práticas para valorizar o estilo da sua sala de jantar de apartamento;
  • Cadeiras devem seguir o estilo da mesa de jantar, buscando conforto para quem estiver presente no ambiente.

Sala de Jantar de Apartamento Pequeno

Tem se tornado uma tendência a construção de apartamentos com metragem variável entre 30 e 70 m², com uma distribuição equilibrada por todos os ambientes, como a sala, o quarto, a cozinha e a varanda – que estão cada vez mais versáteis, inclusive. Para a sala de jantar de apartamento pequeno não seria diferente.

Com isso, não parece sobrar muito espaço para criar ou compor a sala de jantar de apartamento pequeno, muitas vezes, tendo tanto a se criar e decorar, com menos espaço para tanto. Daí, a criatividade é uma ferramenta importante, capaz de gerar efeitos únicos e charmosos, na qual a limitação de espaço deixa de ser um obstáculo (se é que um dia foi, de fato).

Para a sala de jantar de apartamento pequeno, o ideal é pensar em uma composição que a deixe integrada com a sala de estar, como tem sido em muitos projetos arquitetônicos. Para diferenciar os ambientes, um lustre pendente na sala de jantar de apartamento pequeno ou tapetes ajudam a demarcar bem um e o outro. Da mesma forma que a decoração com móveis deve ser pontual, não sendo povoada por mais do que o necessário.

Trabalhe com cores claras, na sua sala de jantar de apartamento pequeno, que ajudam a criar uma sensação de mais espaço. Assim, você consegue visualizar um ambiente muito bem definido, prático e elegante

Dicas para a Sala de Jantar de Apartamento Pequeno

A seguir, selecionamos algumas dicas para criar e dar forma ao projeto de decoração da sua sala de jantar de apartamento pequeno:

  • Espelhos dão uma sensação de amplitude. Use-o com inteligência na sala de jantar de apartamento pequeno;
  • Tons claros deixam o local mais sóbrio, embora os coloridos denotem ousadia e modernidade;
  • Espaços multiuso driblam a metragem reduzida com muito estilo;
  • O mesmo vale para a mobília com múltiplas funcionalidades, e até mesmo compartimentos secretos, para organizar e decorar o ambiente;
  • Móveis feitos sob medida ajudam a transformar o espaço no seu aliado.

Aprenda a dar um toque ainda mais charmoso no seu lar com essas dicas para decorar a sala de jantar de apartamento pequeno.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas