Sala de Jantar Cottage

Sala de Jantar Cottage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar Cottage

Uma sala de jantar cottage é um convite para saborear refeições em um ambiente repleto de aconchego, delicadeza e toque campestre. No espaço, pode se encontrar a aplicação de móveis, adornos e louças que remetem ao visual delicado e, ao mesmo tempo, rústico de espaços localizados no campo. Quando formada por cores, as salas de jantar cottage abusam de tons pastel, especialmente rosa, azul e verde.

Outro ponto de destaque na decoração de ambientes do tipo é a aplicação de flores, seja como conteúdo para os vasos da mesa da sala de jantar cottage ou reforços sobre aparadores e buffets para os cenários montados. Pensando em criar uma sala de jantar cottage no seu décor? Aproveite esta página do Westwing e inspire-se com algumas dicas, ideias e soluções que trazemos aqui para que você possa renovar o seu ambiente! Aproveite!

Com o Gostinho do Campo

A sala de jantar cottage é um ambiente montado especialmente com o propósito de resgatar a delicadeza, simplicidade e feminilidade das composições campestres. Nela, podemos encontrar móveis de madeira, constantemente aplicado em decorações de ambientes do tipo, flores que remetem a natureza do campo e tons pastel, escolhidos devido à aparência doce, suave e sutil que dispõem.

Na sala de jantar cottage, os móveis como a mesa para refeições, aparador, buffet e cristaleira podem conter a aparência tanto da cor branca quanto da madeira desgastada, um dos critérios do estilo rústico e também da decoração cottage. As louças, adornos e demais artigos dispostos pelo ambiente se encarregam de levar o toque de cor para o espaço. Tons pastel, como rosa e azul bebe, além de amarelo, verde e lilás complementam o estilo do ambiente. As louças como pratos, jarros e travessas são ótimos recursos para levar essas cores à decoração da sala de jantar cottage.

Vasos Recheados

Expor flores em vasos é uma ótima opção decorativa para os admiradores da sala de jantar cottage. Elas ajudam a destacar a predisposição da tendência a investir em aspectos naturais para reforçar o estilo no espaço. Espécies como: margarida, girassol, violetas e lírios são ótimas para decorações campestres assim como a sala de jantar cottage.

Dica para Decorar a Parede

Investir em adornos que remetem ao toque simples do campo é uma excelente forma de reforçar a tendência da sala de jantar cottage. Nesse caso, uma boa ideia de enfeite para o espaço é a colocação de pratos com bordas decoradas na parede do cômodo. Se um aparador ou buffet estiverem no espaço, utiliza a parte sobre estas mobílias para colocar as louças.

Iluminação para sala de jantar cottage

Candelabros, porta-velas e castiçais também são exemplos de itens decorativos e funcionais que podem preencher um pouco do espaço destas mobílias na sala de jantar cottage. Além de embelezarem o espaço, podem ser utilizados em uma refeição a luz de velas.

Uma Luz Reforçada

Destacar o foco de iluminação principal da sala de jantar cottage é outra solução perfeita para aprimorar a composição do espaço. Lustres bastante glamorosos, versões fabricadas com cristais, com design similar ao de candelabros ou simples como lanternas japonesas brancas são excelentes investimentos para a composição da sala de estar cottage. As versões de brilho são indicadas para quem busca por um toque refinado em certos momentos; Já os produtos mais modestos são válidos para decorações que buscam cenários simplórios e com charme na medida certa.

Aconchego e Proteção no Piso

Tapetes também são ótimas peças que podem ajudar a decorar a sala de jantar cottage. Colocadas em baixo do móvel e cadeiras do ambiente leva destaque a espaço, além de conforto e aconchego no cômodo. Para escolher a peça mais indicada para ambiente da sala de jantar cottage, considere as tonalidades usadas pelo espaço.

Montar uma sala de jantar cottage, assim como qualquer outra decoração, requer investimento em peças-chave. Invista nas nossas dicas e transforme o seu espaço!

Próximas campanhas