Sala de Jantar com Cadeiras Diferentes

Sala de Jantar com Cadeiras Diferentes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar com Cadeiras Diferentes

A mesa de jantar tem ganhado cada vez mais tons, texturas e composições. Agora, a tendência mais adotada por decoradores é a sala de jantar com cadeiras diferentes, aplicando diversas cores, materiais e design. Essa alternativa permite que você ouse sem medo e deixa o ambiente muito mais divertido, simpático e aconchegante para receber os amigos ou oferecer um jantar íntimo para a família. 

O Westwing apoia a adoção de cadeiras de vários tipos e acha que elas dão um charme especial à decoração de qualquer ambiente. Por isso, se você quiser ousar em sua sala de jantar com cadeiras diferentes e apostar em muita cor, elegância e simpatia, acompanhe as dicas que separamos para você e inspire-se na hora de compor esse ambiente tão gostoso. Certamente você vai surpreender todos os seus convidados com tamanha criatividade e charme na sua sala de jantar com cadeiras diferentes!

 

Compondo a Sala de Jantar com Cadeiras Diferentes

Em uma sala de jantar com cadeiras diferentes você pode optar por ter cadeiras iguais, porém de cores distintas. A definição de cores fica por conta do seu estilo e preferência. Elas podem ser da mesma tonalidade, escuras ou pastel, por exemplo, ou podem ser cada uma de um modelo diferente, seguindo apenas a altura para que seus convidados não se sintam desconfortáveis à mesa.

Sala de Jantar com Cadeiras Diferentes: a Cadeira da Ponta

Se você deseja ousar na decoração, mas com parcimônia, uma boa alternativa é montar uma sala de jantar com cadeiras diferentes apenas na ponta da mesa. Essas cadeiras podem ser de outro modelo, tecido, estampa ou cor e podem até ter braços, se você quiser. Sabe aquele ditado de que quem se senta na ponta da mesa paga a conta? Reservar uma cadeira diferente para essa pessoa não é má ideia, não é mesmo?

Regras para Compor a Sala de Jantar com Cadeiras Diferentes

Embora não haja muitas regras na hora de escolher as cadeiras para uma sala de jantar, alguns cuidados devem ser tomados na hora de montar uma sala de jantar com cadeiras diferentes. A primeira delas é que todas as cadeiras devem possuir a mesma altura para que nenhum convidado fique em um nível diferente.

Você também não deve exagerar nas combinações extremas, já que todo o ambiente da sala de jantar com cadeiras diferentes precisa estar harmônico. Se quiser, por exemplo, colocar cadeiras de metal e madeira, opte por modelos de cadeira da mesma cor para garantir o aconchego e beleza do ambiente.

Opções de Mesa para a Sala de Jantar com Cadeiras Diferentes

Na hora de compor uma sala de jantar com cadeiras diferentes é muito importante pensar na mesa, pois ela deve combinar com todas as cadeiras escolhidas por você. Por isso, opte por uma mesa mais sóbria e funcional. Se suas cadeiras forem coloridas, que tal uma mesa branca? Se, por outro lado, forem de acrílico transparente e madeira, uma mesa de madeira de demolição fica excelente na sala de jantar com cadeiras diferentes! Lembre-se que bom senso é fundamental para que a decoração não fique pesada.

Uma sala de jantar com cadeiras diferentes pode representar o sucesso de um ambiente e é uma excelente aposta para quem deseja ter uma decoração moderna e divertida. Aposte nisso!

Próximas campanhas