Sala de Jantar Colorida

Sala de Jantar Colorida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar Colorida

Uma sala de jantar colorida transforma a decoração da casa e permite imprimir mais alegria a um dos espaços mais queridos da casa. Além disso, a sala de jantar colorida está presente em diversos projetos de decoração, dos mais diversos estilos e personalidades. Ter uma sala de jantar colorida, seja nas paredes, nos móveis e até com a ajuda do papel de parede é primordial para quem gosta de modernidade nos ambientes internos da casa.

Então, o que está esperando para repaginar a decoração e criar uma sala de jantar colorida? Com alguns toques simples, você vai criar um espaço acolhedor e muito agradável, fazendo das refeições algo extremamente prazeroso. Confira as dicas que nós do Westwing selecionamos e monte uma sala de jantar colorida com elementos incríveis das nossas coleções: são móveis e itens decorativos de alta qualidade, tudo com descontos exclusivos de até 70%. Aproveite!

Como Decorar a Sala de Jantar Colorida

Já foi-se o tempo em que colorir um ambiente se tratava apenas em comprar uma lata de tinta e colorir as paredes. Uma decoração exemplar permite composições mais estruturadas, com móveis e objetos com as cores certas para entregar mais iluminação e beleza.

Um bom exemplo para isso são os móveis para sala de jantar. Quando são eles que criam a sala de jantar colorida, o tempo de decoração é reduzido e permite muito mais praticidade para modificar o ambiente.

Outra forma de criar uma sala de jantar colorida é usar toda a autenticidade que o papel de parede possui. Dá para optar pelos lisos ou até por estampas – uma dica é optar pelas listras para ampliar a sua sala de jantar colorida, no caso de ambientes pequenos. O papel de parede listrado vai dar a sensação de um espaço ampliado e muito mais aconchegante.

Outra ideia é apostar em um ponto focal com uma cor vibrante. Para isso, vale apostar nos demais mobiliários, como um armário, um aparador e até nichos na parede, que podem criar uma biblioteca gastronômica. Quadros coloridos também têm espaço na sala de jantar colorida. Para imprimir mais modernidade, escolha molduras e tamanhos diferentes e pendure numa única parede: o resultado é incrível.

Sala de Jantar Colorida

Mesa de Jantar Colorida

Existem diversas formas de combinar e decorar com uma mesa de jantar colorida. Veja como uma peça pode se encaixar em diferentes ambientes.

  • Sala Cottage: em uma sala no estilo Cottage, é possível usar uma mesa de jantar colorida em ferro ou madeira pintada de cores pastel. Ela pode combinar com cadeiras brancas ou de tons claros, como rosa, azul bebê e amarelo.
  • Sala Boho: uma mesa de madeira laranja ou turquesa pintada com tinta fosca fica ótima em uma sala Boho. Experimente combiná-la com cadeiras de madeira de design diferentes.
  • Sala Shabby Chic: um ambiente Shabby Chic pede uma mesa com aparência desgastada. Para isso, basta pintar a mesa de uma cor clara e lixá-la. Esse tipo de mesa combina com cadeiras de ferro ou em cores claras.
  • Sala Moderna: em salas modernas, as mesas de jantar coloridas podem ser pintadas em vermelho, amarelo ou azul brilhante. Elas podem combinar com cadeiras pretas ou brancas. Sala Retrô: Salas retrôs combinam com mesas vermelhas, amarelas, pretas ou brancas. As cadeiras podem ser coloridas e combinar ou não entre si. Uma mesa de jantar colorida pode trazer estilo, alegria, sofisticação ou modernidade para a sua casa. Renove a sua sala e aproveite um cantinho repaginado.

Como Usar Mesas e Cadeiras Coloridas

A sala de jantar colorida precisa acolher a todos e permitir uma refeição tranquila e muito prazerosa.  Mesas e cadeiras coloridas são muito bem vindas nesta decoração, principalmente se munidas das cores que mais favorecem o ambiente.

Para isso, prefira as cores vermelho e verde, que aguçam o apetite e chamam a atenção. Esse truque também é essencial para camuflar algum ponto da sua sala de jantar colorida que você deseje diminuir os olhares.

Se você quer ousar menos, crie a sua sala de jantar colorida com um único ponto de cor. As cadeiras de jantar coloridas ajudam com esta tarefa. Elas podem ter todo o seu corpo pintado ou até mesmo almofadas coloridas, representando o estilo retrô por exemplo. Se a sala de jantar colorida é pequena, uma mesa com quatro lugares é suficiente. Neste caso, vale até ousar e ter uma cadeira de cada cor.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas