Sala de Jantar Clássica

Sala de Jantar Clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar Clássica

A sala de jantar é um dos ambientes mais importantes na decoração da casa. Sua organização precisa aliar a praticidade e a funcionalidade necessárias no dia a dia a um estilo decorativo bonito, que traga aconchego para o uso cotidiano e elegância nas ocasiões especiais. A decoração da sala de jantar pode seguir diferentes tendências para refletir a personalidade da casa. Entre os estilos mais usados está a sala de jantar clássica, que traz uma proposta charmosa e atemporal para a decoração do lar. 

A sala de jantar clássica é uma opção que sempre está na moda. Com móveis e adornos requintados e cheios de personalidade, a sala de jantar clássica compõe um ambiente elegante e sofisticado no lar. O Westwing traz dicas para compor uma decoração de sala de jantar clássica para você se inspirar a apostar nesse estilo tradicional para embelezar a casa! 

Compartilhe Refeições e Alegrias

A sala de jantar é um ambiente central para o dia a dia da casa. É nele que a família se reúne na hora das refeições e é também em torno da mesa de jantar que compartilhamos momentos de celebração com amigos e familiares. Por isso, a prioridade na decoração do ambiente é tornar a sala de jantar clássica muito acolhedora, confortável e convidativa para esses momentos ao lado das pessoas queridas. Para isso, todos os detalhes fazem a diferença na hora de compor a decoração clássica.

Decore a Sala de Jantar Clássica

Já falamos sobre a beleza e o charme que tornam a sala de jantar clássica uma opção que nunca sai de moda no universo da decoração. Mas afinal, como decorar o ambiente seguindo essa proposta de decoração clássica?

Desde a escolha das cadeiras para sala de jantar, que devem ser confortáveis e elegantes, até a escolha da mesa, do buffet e do tapete, cada peça de mobiliário desempenha uma função fundamental na composição da sala de jantar clássica trazendo o estilo inconfundível das peças cheias de curvas e detalhes rebuscados que caracterizam essa proposta decorativa.

O primeiro passo é pensar nas cores. A sala de jantar clássica é predominantemente composta por tons neutros e pastéis. Desde a cor das paredes até a escolha dos móveis e adornos, é preciso priorizar elementos como a madeira maciça na cor natural e peças nas cores branca ou em tons de bege e marrom. O dourado também está presente e pode aparecer tanto nos móveis como em adornos, lustres e arandelas.

Ambiente Elegante

Ao optar pela sala de jantar clássica, tenha a certeza de que está apostando em um estilo de decoração único, elegante e muito charmoso para a sua casa. A beleza atemporal da sala de jantar clássica é transmitida pelo uso de móveis e adornos detalhados, com ares de antiguidade, que ajudam a compor um visual aconchegante e muito especial!

Além da mesa e das cadeiras, é primordial dar atenção aos detalhes e aos móveis auxiliares, como aparadores e buffets, que ajudam a compor um ambiente elegante e funcional. Papéis de parede charmosos, espelhos com molduras imponentes e lustres deslumbrantes deixam a sua sala de jantar clássica ainda mais charmosa e irresistível!

Próximas campanhas