Sala de Jantar Amarela

Sala de Jantar Amarela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jantar Amarela

A decoração, por mais que venha inspirada no estilo rústico, nos caprichos modernos, em tendências temáticas ou em combinações abstratas que privilegiem o caos organizado em peças e mobílias, é uma forma de criar algo pessoal e de acordo com o seu estilo. Afinal de contas, entre as quatro paredes do lar, você quer mais é que ela tenha a ver com você. Por isso, inovar pode virar uma questão pessoal ao optar pela sala de jantar amarela.

A cor, que é tida por muita gente como uma tonalidade que deve ser lidada com cuidado, esbanja alegria e, da mesma forma que o excesso deve ser evitado em grande parte da decoração, o mesmo vale para a vivacidade que ela é capaz de trazer. Por isso, o Westwing vai mostrar as composições únicas, que podem ter a tudo a ver com você, com a sala de jantar amarela. Confira!

As Possibilidades de Decorar em Amarelo

Na sala de jantar amarela, as opções de decoração são tão múltiplas quanto encantadoras. Principalmente por ser uma tonalidade chamativa e ousada, fazendo com que as cores, por vezes, se sobressaiam frente aos outros elementos da sala de jantar.

Dessa forma, pensar na sala de jantar amarela envolve uma composição que pode ser idealizada, primeiramente, nas tonalidades que você vai pincelar nas paredes e nos móveis. Para sentir se você vai combinar os elementos de maneira eficiente, sempre vale apostar no círculo cromático.

Com ele, você pode precisar se prefere usar as cores complementares (que ficam no lado oposto ao amarelo) para a sua sala de jantar amarela, ou as análogas (localizadas lado a lado com a cor que você deseja investir). Assim, o contraste imediato com a sala de jantar amarela é a cor roxa, enquanto as análogas são tons em verde, vermelho ou azul, criando combinações menos contrastantes, mas mais suaves e fáceis de combinar.

Sala de Jantar Amarela

Inspirações para a Sala de Jantar Amarela

A sala de jantar amarela não precisa, portanto, ser uma simples parede pintada, mas pode centralizar a decoração a partir de uma mesa de jantar amarela, por exemplo, ou estantes e acessórios vívidos pelo ambiente.

As cortinas para sala, inclusive, são coadjuvantes de luxo e podem encher de alegria o ambiente, deixando-o mais claro e vistoso com o calor dessa cor. Aproveite para trabalhar a sua sala de jantar amarela a partir dessa cor, criando, da forma que mais apetecer ao seu estilo predominante, a maneira como aliar conforto e elegância à sala.

Cadeiras e estantes, em amarelo, dão mais destaque à mobília, enquanto os acessórios em amarelo – seja em contraste ou com as cores análogas – deixam a sala de jantar amarela mais aberta a composições múltiplas, já que a exuberância da tonalidade não vai atrair os olhos diretamente para ela.

Inspire-se nas dicas do Westwing e promova mais estilo e personalidade ao lar com uma sala de jantar amarela. Debruce todo o seu estilo e mostre que um pouco de ousadia pode ser essencial para reinventar todo o encanto e aconchego da sua casa ou apartamento – e, isso, a partir da sala de jantar amarela.