Sala de Inverno

Sala de Inverno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Inverno

Que tal montar uma sala de inverno para os próximos meses frios? Não é só a moda que muda quando a temperatura abaixa. A decoração também pode mudar e um dos locais mais propícios para isso ocorrer é na sala. Esse é o local da casa onde a família se reúne para conversar, receber amigos e parentes, para descansar e até ver televisão. Por isso é bom que ele esteja sempre aconchegante e adequado com a estação do ano. Se no verão ele deve ser refrescante, no inverno a ideia é ser quentinho e acolhedor.

O Westwing está pronto para lhe ajudar nessa mudança. Afinal, deixar sua casa mais bonita e acolhedora é nosso objetivo. Para isso, buscamos referências com os melhores designers de móveis do mundo para lhe inspirar. São inúmeras ideias e soluções que a ajudarão a montar sua sala de inverno de forma rápida, prática e sem gastar muito.

Como montar uma sala de inverno

Não é preciso trocar nenhum móvel para montar uma sala de inverno. A atitude mais rápida para que o local se transforme é jogando mantas grossas de lã, flanela ou pele sobre as poltronas, sofás e cadeiras da sala. Esses mesmos lugares podem ganhar a companhia de novas almofadas encapadas com veludo ou lã para aquecer o ambiente.

Outra boa ideia para sala de inverno é complementar as cortinas. Use tecidos mais encorpados e escuros – pode ser o próprio veludo – e coloque sobre as cortinas que já estão instaladas. A sala de inverno parecerá mais acolhedora. Além disso, se quiser um resultado realmente de inverno, troque o tapete – nesse caso é necessário trocar mesmo – por uma peça mais clássica e felpuda. O resultado é muito elegante!

Uma forma de dar aquela cara de inverno para a sala e mudar alguns acessórios e enfeites. Como os dias estarão mais frios, nada melhor do que espalhar lindas mantas pelo local. Elas podem simplesmente estar jogadas sobre sofás e poltronas ou ficar todas enroladas dentro de uma cesta esperando para serem usadas.

Certos enfeites também compõe bem uma sala de inverno. É o caso, por exemplo, das velas. Arrume-as sobre bandejas e espalhe pela sala. Ao cair da noite, acenda para que o ambiente se aqueça. O efeito visual é lindo. Outro arranjo que embeleza a sala de inverno são os de folhas secas e/ou pedras, remetendo a como fica a natureza nessa estação. Arranjos com cravos e canelas também podem estar nos cantos da sala para que o ambiente tenha o cheiro característico do inverno. Use sua criatividade e crie cantos aconchegantes com eles.

A iluminação de uma sala de inverno é diferente de quando estamos no verão e a luz é abundante. Para um ambiente mais acolhedor, invista em lâmpadas de pé em locais estratégicos para projetar seu efeito em lugares onde a família passa mais tempo.

As cores da sala de inverno

Lembre-se que as cores são muito importantes na hora de criar sua sala de inverno. Essa estação e o tipo de acessórios usados pedem tons quentes como o laranja, o vermelho, castanhos, marrons e todos os tons terrosos. Eles aquecem o ambiente além de mudar completamente seu visual. As cores podem ser usadas em novos revestimentos – como os de capas de sofás ou almofadas – em cortinas e tapetes. Mas também em enfeites, optando por elementos coloridos nesses tons.

Para que o ambiente da sala de inverno não fique sombrio, procure contrastar com cores claras, sempre em tons neutros para manter a harmonia do local. Neles, procure usar texturas e tramas para combinar com o ambiente mais aconchegante.

Sempre que puder, faça as mudanças de forma mais adaptável, como por exemplo, as capas para sofás, poltronas e almofadas, que podem ser retiradas quando a estação acabar, lavadas e guardadas até o próximo inverno.

Próximas campanhas