Sala de Estudos

Sala de Estudos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estudos

Tem um cômodo a mais em casa ou um espaço que possa ser transformado em uma sala de estudos? Montar um ambiente do tipo no lar é uma ótima opção tanto para quem conta com uma família grande e filhos, quanto quem vive sozinho e desfruta de toda a liberdade. Com um cômodo do tipo, você pode realizar tarefas que precisam de maior concentração, escolher uma bela prateleira para dar vida a uma biblioteca particular e deixar o computador em um local certo.

Para te ajudar a montar a sala de estudos no seu décor, o Westwing preparou uma série de dicas, ideias e sugestões. Investir em cores claras para a composição do ambiente, escolher móveis funcionais e perfeitos para acomodar cada um dos artigos que utilizará no espaço é alguns bons investimentos. Confira o que separamos, aproveite nossas inspirações e renove o seu espaço!

A cor da Sala de Estudos

Tonalidades claras, relaxantes e discretas são ótimas opções para colorir a sala de estudos. Algumas amostras dessas cores são branco, amarelo, azul e verde. Perfeitas para compor o décor de um espaço onde a concentração, o foco e a atenção são algumas das prioridades.

Sala de Estudos colorida

Para jovens ou composições voltadas para um estilo mais descontraído, montar uma sala de estudos colorida é uma boa opção. Nesse caso, uma das paredes pode trazer um papel com estampa diferenciada, os móveis podem conter cores variadas e os produtos de iluminação também. A poltrona ou cadeira do cômodo, outro item que precisa ser escolhido com critério para o ambiente, também pode apresentar um tecido feito em tonalidade forte e chamativa.

Quadros, adornos e um revisteiro para deixar algumas publicações que acompanha são outros bons artigos para investimento. Com o uso das peças no cômodo, o décor do espaço será bem mais reforçado. Investir em produtos do tipo é uma ótima saída para demonstrar um pouco dos gostos, perfil e estilo no ambiente.

Móveis para a Sala de Estudos

Uma mesa para o computador, a estante para livros e uma prateleira para demais acessórios, como porta-retratos, quadros e adornos são alguns móveis certos para investimento no local. Você pode escolher as peças fabricadas no mesmo material e tonalidades ou em cores diferentes.

Por exemplo, enquanto um artigo pode ser feito em mogno, outro pode apresentar a forte tonalidade vermelha, e o terceiro se escolhido na cor branca levará uma boa mescla para o espaço da sala de estudos. Essa mistura de materiais e cores contribuem para dar ao ambiente um visual moderno, cheio de autenticidade e criatividade.

Sala de Estudos x iluminação

Na hora de montar a iluminação da sala de estudos é preciso seguir alguns critérios para proporcionar a claridade ideal ao espaço. Lâmpadas brancas, bem claras, são adequadas para uso em espaços que necessitem de maior atenção, concentração e tempo para realizar trabalhos, como a sala de estudos. Além de instalar um pendente no cômodo, uma luminária de piso e outra para a mesa são bons investimentos para reforçar a luminosidade do ambiente.

Próximas campanhas