Sala de Estar Vintage

Sala de Estar Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar Vintage

Deixar a casa charmosa e aconchegante é o desejo de todos. E para criar essa atmosfera logo na entrada do lar, a sala de estar vintage é uma boa opção. O estilo vintage surgiu entre as décadas de 40 e 50 e é uma combinação de ideias decorativas que criam uma decoração única e elegante. As salas de estar vintage são perfeitas tanto para casas como apartamentos, independente do tamanho.

É hora de criar uma atmosfera romântica com a sala de estar vintage: o segredo está nos detalhes da decoração da sua sala de estar. Para que você possa fazer uma composição impecável e ter uma sala de estar vintage exemplar, nós do Westwing reunimos dicas essenciais para você ter uma experiência de decoração muito agradável. Além disso, selecionamos produtos inspiradores no melhor estilo vintage para auxiliar a construção da sua sala de estar. Confira!

Como Criar uma Sala de Estar Vintage

Criar uma decoração vintage é simples e ainda renova o clima da casa. Cores claras na parede, móveis antigos, vasos e molduras são alguns elementos importantes para compor uma sala de estar vintage. O truque para montar uma sala de estar vintage é equilibrar todos os itens decorativos com os móveis e cores na parede para ter um resultado harmônico e aconchegante.

Sala de Estar Vintage

Uma sala de estar vintage pede papéis de parede da estampa que mais combine com você. Vale usar listras, floral ou até mesmo uma cor lisa. Os acessórios em tons pastel e estampas de flores estão entre as melhores opções para quem deseja reproduzir um ar nostálgico na parede de casa.

Móveis para Salas de Estar Vintage

O estilo dos móveis faz toda diferença se a proposta é criar uma atmosfera com um charme do passado na sala de estar vintage. Ao escolher as peças da sua sala de estar vintage, aposte em um mobiliário colorido com cantos arredondados. Móveis com pés proeminentes são ideais para esse tipo de composição.

Para escolher os móveis da sala de estar vintage, você não precisa mudar todo o mobiliário – escolher uma poltrona com pés no estilo vintage ou móveis de madeira com pátina já é suficiente. O ponto positivo da aposta em uma sala de estar estilo vintage é isso: elementos antigos dialogam muito bem com o moderno e podem deixar a decoração ainda mais criativa, interessante e charmosa.

Se a sala de estar vintage for pequena, uma mesa redonda pode ser a solução perfeita para privilegiar o aproveitamento do espaço. As mesas com acabamento em pátina ou feitas de madeira de demolição auxiliam para a criar uma sala de estar vintage com toque rústico ou provençal.

Para os estofados da sala de estar vintage, modelos com acabamento aveludado são boas opções. Cores fortes como o vermelho, azul claro e amarelo tendem a valorizar a sala de estar vintage e dar ainda mais destaque ao cômodo.

Se a sala de estar vintage for ampla, incremente o visual do ambiente com uma cristaleira ou aparador e garden seats de porcelana ou na cor dourada. Os espelhos com moldura oval e detalhes entalhados também tendem a acrescentar um charme especial à sala de estar vintage e funcionam como excelentes complementos para aparadores e cristaleiras.

Objetos de Decoração da Sala de Estar Vintage

Já que uma sala de estar vintage em seu melhor estilo é feita de pequenos detalhes, o que não pode faltar na sua decoração são os objetos ideais para compor a decoração do espaço. Confira essas dicas para criar a sala de estar vintage perfeita:

  • Almofadas de crochê: reproduzir a sala de estar vintage com um ar artesanal é muito fácil. As almofadas podem ser de cores neutras ou tons pastel para neutralizar a decoração da sala de estar vintage, evitando excesso de informação.
  • Vasos de flores: aposte em um vaso transparente de cerâmica ou porcelana decorada. Para as flores da sua sala de estar vintage, vale optar pelo girassol, lavanda ou orquídeas. Explore espécies de flores de cores fortes para dar o contraste ideal na sua sala de estar vintage.
  • Abajur vintage: uma verdadeira sala de estar com charme do passado precisa de uma iluminação intimista para o momento da leitura ou até mesmo para um bate papo entre amigos. Os abajures de mesa ou os de chão resgatam a nostalgia dos tempos antigos para uma perfeita sala de estar vintage.
  • Quadros, molduras e espelhos: para as paredes da sala de estar vale usar quadros, com desenhos ou até fotos de família – que ajudam bastante a criar a atmosfera nostálgica em uma sala de estar vintage. Espelhos que fogem do padrão retangular também são bem-vindos na sala de estar vintage. Uma dica: se você deseja apostar em um toque moderno na sua sala de estar vintage, vale instalar na parede as molduras vazias. Essa será uma dose criativa que vai dar mais alegria à decoração da sala de estar vintage!
  • Pôster vintage personalizado: você ainda pode escolher uma imagem ou um desenho antigo para criar um pôster exclusivo para a decoração da sua sala de estar. Imagens com pin ups, embalagens e logos de marcas antigos são perfeitos para compor o visual de uma sala de estar vintage.

Viu só como é fácil reproduzir este estilo dentro de casa? Com os elementos certos você compõe um ambiente harmônico e muito equilibrado que vai trazer ainda mais conforto, aconchego e inspiração para você e sua família.

O Westwing é o maior clube de compras em casa e decoração do Brasil e traz campanhas periódicas para você se inspirar e aplicar seu estilo favorito à composição dos seus ambientes. Moderno, retrô, shabby chic, glamour e muito mais!

Encontre móveis e acessórios baseados em todas as tendências e muitas sugestões em design de interiores para você transformar seus espaços com um clique. Adquira artigos para todos os cômodos da casa e aproveite ofertas exclusivas de até 70% de desconto em itens para o lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas