Sala de Estar Shabby Chic

Sala de Estar Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar Shabby Chic

Vai decorar a casa? A sala de estar Shabby Chic é a opção para quem deseja conforto e beleza com um toque todo especial. Inspirada nas casas de campo inglesas, o estilo traz para dentro de casa a sensação de aconchego e amplitude, sendo perfeito inclusive para apartamentos. Dentre as características da decoração de uma sala de estar Shabby Chic estão os móveis antigos, com aspecto de gastos, cores tons pastel e muito femininas.

Crie agora um clima todo intimista no seu lar com a sala de estar Shabby Chic. A decoração é simples e com um ar de sofisticação único, perfeito para mesclar com estilos de decoração que navegam pela atmosfera de delicadeza e simplicidade. Confira as dicas do Westwing e dê novos ares para o ambiente mais acolhedor da casa, com descontos exclusivos para fazer da sua casa uma verdadeira experiência de decoração!

Conheça o Estilo Shabby Chic

Vindo diretamente da Inglaterra e da França a decoração Shabby Chic teve seu auge nos anos 90, quando se tornou a principal tendência de decoração na Costa Oeste dos Estados Unidos. Dentre suas principais característica está a essência feminina. Os móveis e paredes carregam cores suaves em tons pastel, como rosa, azul e verde, além de acessórios como flores e velas – tudo para dar o toque final para uma atmosfera de aconchego e tranquilidade.

Além das cores, os móveis são propositalmente desgastados para dar aquele clima nostálgico e bucólico, típico deste estilo de decoração. Uma ótima sugestão para aplicar esta ideia é criar a sala de estar Shabby Chic, que além de dar um toque todo especial para a casa ainda proporciona um espaço iluminado e com a sensação de amplitude. Por isso, uma sala de estar Shabby Chic é ideal para quem mora em apartamentos pequenos ou até mesmo possuem um local com menos espaço para criar uma verdadeira sala de estar Shabby Chic.

Como Fazer uma Sala de Estar Shabby Chic

Uma palavra que deve acompanhar a sua construção de uma sala de estar Shabby Chic é romantismo. Isso porque este tipo de decoração tem a intenção de criar um ar muito romântico e calmo. Para começar a decoração de uma sala de estar Shabby Chic pense em móveis em madeira com ares de desgastados – bem no estilo antigo. Existem muitos modelos novinhos já nesse estilo, mas vale garantir algum móvel em antiquários para dar um ar ainda mais exclusivo para a sua sala de estar Shabby Chic.

Por trazer a sensação de amplitude no espaço uma sala de estar Shabby Chic deve conter poucos móveis – de acordo com a metragem disponível. No entanto, a elegância é palavra-chave de uma sala de estar Shabby Chic. Por isso, os móveis shabby chic precisam ter detalhes nos pés e braços. Para o sofá, o acabamento deve ser trabalhado e com um toque feminino. Cores claras são obrigatórias para um efeito impecável – faça com que combine com a tonalidade escolhida para as cortinas.

O toque final da sala de estar Shabby Chic fica por conta dos acessórios. Flores e velas para um ar intimista são bem vindas. Coloque-as na mesa de centro e aparadores, que podem conter sua superfície de espelho. Desta forma, a sala de estar ganhará contornos contemporâneos em um estilo totalmente clássico.

Próximas campanhas