Sala de Estar Preta

Sala de Estar Preta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar Preta

O preto é uma cor polêmica no design de interiores. Enquanto alguns adoram, outros acreditam que a cor pode deixar o ambiente escuro ou torna-se cansativa facilmente. Mas quem discorda da elegância descontraída de uma sala de estar preta e prata, por exemplo? Nesse quesito, não há quem discorde: o preto, quando bem utilizado, adiciona muita personalidade ao ambiente, basta saber como explorá-lo com criatividade e com o habitual equilíbrio para chegar à harmonia decorativa.

Uma sala de estar preta não precisa ter paredes e pisos inteiramente nessa cor. O importante é deixar a cor dominar de forma estratégica. Um sofá preto, poltronas, molduras e tapetes, por serem elementos centrais, são o bastante para uma sala branca simples se tornar uma sala de estar preta original, podendo adicionar, inclusive, outras cores. Confira as dicas do Westwing e descubra como utilizar o preto, na sala de estar, fugindo do óbvio!

Sala de Estar Preta para Iniciantes

Para quem ainda se sente inseguro em ousar na pintura, vale começar com pequenas doses. Experimente pintar uma das paredes da sala de estar preta, e veja como contraste fica incrível. Para suavizá-lo, adicione molduras e pôsteres na cor branca e observe como o restante da sala de estar preta, mais luminosa, irá valorizar a sua parede bem decorada.

Outra opção, para quem deseja criar uma sensação de segurança e aconchego, é pintar a parte de cima das paredes – das janelas até o teto, incluindo o gesso. Essa técnica dá a impressão de que o pé direito foi reduzido e de que estamos bem acolhidos e confortáveis. É interessante para salas de estar pretas que sirvam como sala de TV.

Se, ainda assim, a ideia de paredes pretas parece pouco provável, a dica para uma sala de estar preta bem sucedida é adicionar acessórios que revelem e valorizem a cor. Um sofá preto, por exemplo, já é meio caminho para a sala de estar preta que você sempre quis. Dica: para que a sua sala de estar preta seja luminosa, procure por materiais brilhantes, que refletem a luz, em vez de absorvê-la.

Sala de Estar Preta: Combinando com Outras Cores

Sala de Estar Preta e Branca: o preto, por si só, já é dramático, e pode ser colocado aos poucos em uma sala que já é branca. Pintar portas, janelas e adicionar molduras ou um tapete preto para sala já é a dose de drama necessária para manter a luminosidade do branco intacta.

Sala de Estar Preta com Neon: os mais modernos vão adorar essa sala de estar preta nada básica. Cômodos predominantemente pretos são ótimas molduras para acessórios e pinturas neon, como uma mesa de centro rosa chiclete ou verde-limão. A técnica evita que a sala de estar preta fique monótona e energiza o cômodo.

Sala de Estar Preta com Brilho Metálico: o tom sóbrio é também é um ótimo plano de fundo para acessórios metalizados nas mais variadas paletas de cores. O brilho do metal é ótimo para quebrar a característica fosca das paredes pretas e adiciona um toque sofisticado a qualquer sala de estar preta.

Deseja mais inspirações? Continue aqui, no Westwing, e encontre mais dicas e produtos exclusivos!

 

 

Próximas campanhas