Sala de Estar Pequena

Sala de Estar Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar Pequena

Quem disse que pouco espaço impede criar um ambiente acolhedor e com elegância? A sala de estar pequena vem para provar isso: mesmo reduzidas, elas imprimem uma atmosfera acolhedora e relaxante, tanto para os moradores como para convidados. E o melhor é que a sala de estar pequena permite que você reproduza todos os estilos de decoração, do clássico ao moderno, uma grande vantagem para quem deseja um espaço surpreendente, sem deixar de ser prático.

Como este ambiente é um verdadeiro cartão de visitas da sua residência, independente da metragem, é importante que tenha uma decoração surpreendente e exemplar. Assim, a sua sala de estar pequena terá elegância e charme necessários para convidar a família e amigos para momentos incríveis. Confira as inspirações que o Westwing separou para você, com dicas de decoração e itens para deixar a sala de estar pequena com o estilo único. Tome nota!

Como Decorar uma Sala de Estar Pequena

Para criar um projeto decorativo que prime a excelência, é preciso imprimir a personalidade de quem mora na casa. E mais do que isso, a sala de estar pequena precisa reunir num único espaço personalidade e conforto. Afinal, é nela que você vai receber seus convidados. Para fazer da sala de estar pequena um ambiente incrível, existem vários estilos de decoração.

Se você curte um estilo alegre e despojado, vale criar uma sala de estar pequena com cores. Deixe a base, como piso, parede e sofá com cores claras e aposte em quadros, mesa de centro e almofadas de cores vibrantes. Assim, você encontra o ponto certo de equilíbrio.

Já para quem procura um ambiente mais clean para a sala de estar pequena, os móveis e pinturas em tons neutros são as melhores opções. Garanta charme com vasos de flores. Essa linha de decoração também permite produzir o estilo romântico. Para isso, basta trazer mais itens florais para as almofadas e tons pastéis – no tapete ou até numa poltrona de canto.

Como Ampliar a Sala de Estar Pequena

Alguns truques básicos permitem que a sua sala de estar pequena pareça ser bem maior do que realmente é – tudo isso garantindo mais personalidade à decoração.

  • Use o branco a seu favor. Não precisa deixar a sala de estar pequena monocromática, mas opte pelo teto, portas e rodapé em branco. Essa medida garante a sensação de espaços ampliados.
  • Iluminação: por ter uma metragem menor, a sua sala de estar pequena precisa ser bem iluminada. Use cortinas de tecido leve e que permitam aparecer as janelas. Elas vão guiar o olhar para o horizonte, aumentando o espaço.
  • Espelhos: refletir os espaços é o melhor efeito para ampliar a sala de estar pequena. Dá para criar uma parede inteira com esse efeito, mas deixe que ela fique no lado oposto da TV, para não atrapalhar na hora de ver filmes.
  • Listras: tapetes e até papéis de parede com listras alongam o espaço da sua sala de estar pequena. Se o espaço for muito pequeno, deixe as paredes brancas para não criar um efeito contrário.

São pequenos detalhes de decoração que permitem uma repaginação nos ambientes, basta criatividade e atenção para garantir um clima aconchegante e descontraído. Experimente criar uma nova experiência de decoração em casa!

Próximas campanhas