Sala de Estar Oriental

Sala de Estar Oriental

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar Oriental

Traga o charme da decoração japonesa para dentro de casa. A sala de estar oriental permite criar um espaço aconchegante e perfeito para momentos de muita descontração ao lado da família de amigos. Com elementos de cerâmica, bambu e pintura, é possível criar uma atmosfera muito relaxante e com total elegância – tudo isso sem deixar de lado truques que transformam a sua sala de estar num lugar organizado e prático.

Se você está em busca de inspirações interessantes para os ambientes internos da casa ou apartamento, fazer uma sala de estar oriental é um bom começo para um projeto cheio de charme e elegância. O Westwing trouxe dicas de decoração inspiradoras para uma sala de estar oriental surpreendente. Além disso, possuímos uma gama de produtos inspiradores para decorar áreas internas e externas com personalidade e elegância: tudo com descontos de até 70%. Aproveite!

Como Criar uma Sala de Estar Oriental

Este projeto é muito simples para ser reproduzido, seja em casa ou apartamento e independente da metragem disponível. Com os acessórios certos, você vai fazer uma sala de estar oriental surpreendente e muito zen – palavra-chave que vai guiar a sua decoração.

A sala de estar oriental usa o minimalismo como guia decorativo: um ponto positivo para quem busca espaços práticos e fáceis de organizar. Por isso, a decoração de uma sala de estar oriental costuma ser sóbria e com excelente decoração, porque os orientais acreditam que o excesso prejudica a visão.

Os materiais naturais também aparecem na sala de estar oriental. Vale apostar em móveis e itens decorativos feitos com bambu, madeira, algodão e linho. Já para as cores, em uma sala de estar oriental é preciso ter um equilíbrio entre cores neutras, como o branco, o nude e bege, sempre com elementos de cores vibrantes, como o vermelho e o verde. Assim, você consegue imprimir um clima relaxante e que desperte boas sensações na sua sala de estar oriental.

No chão da sala de estar oriental, aposte em tapetes ou até mesmo nos tatames, com a ajuda de almofadas para dar mais conforto na hora de relaxar. Para os acessórios para a sala de estar oriental vale investir em itens tradicionais da cultura japonesa: ikebanas, origamis, lanternas, velas e fontes.

Uma boa forma de inovar na sua sala de estar oriental é criar um mix decorativo entre o moderno e o étnico. Use um sofá neutro e aposte em almofadas estilizadas, abajures orientais e até estatuetas de madeira. O charme será na impressão da sua personalidade na sala de estar oriental. Nas janelas, prefira as persianas de bambu; os elementos naturais ajudam a compor um clima intimista na sala de estar oriental, perfeita para namorar e relaxar. Elas conseguem filtrar a iluminação externa, criando um efeito de luz e sombra muito interessante.

Para os móveis, prefira os mais baixinhos: quanto mais perto do chão, mais semelhante a uma verdadeira sala de estar oriental você estará. Os futons também podem ser utilizados para acomodar todo mundo na sua sala de estar oriental. O seu cantinho zen vai fazer sucesso e será disputadíssimo entre os convidados e moradores da casa.

Próximas campanhas