Sala de Estar Minimalista

Sala de Estar Minimalista

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar Minimalista

Tendência arquitetônica e de decoração, o estilo minimalista preza pela simplicidade e funcionalidade para compor os cômodos da casa. O estilo surgiu nos anos 60 e tem origem europeia a partir do arquiteto alemão Mies van der Rohe que criou a premissa de que “menos é mais”. Com o uso de cores puras, formas simples e geométricas, a sala de estar minimalista se torna o ambiente ideal para descansar depois de dias cansativos.

Confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração simples e funcional para a sala de estar minimalista e tenha o espaço perfeito para se esquecer da bagunça do dia a dia. Para isso, renove o estilo de sua casa com o conceito minimalista e preze pela simplicidade do espaço com o uso de cores neutras e poucos móveis, mas com funcionalidade. Inspire-se em nossas dicas!

Estilo de decoração minimalista

O estilo minimalista se refere a movimentos artísticos, culturais e científicos que ganharam destaque ao longo do século XX. O conceito minimalista, seja na arte como na decoração, preza pelo uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão. No caso da decoração minimalista, “menos é mais”, como já dizia Mies van der Rohe, um dos expoentes desse movimento. Na questão arquitetônica, os desenhos minimalistas envolviam uma profunda depuração da forma, sempre se importando com as necessidades do espaço.

Toque de branco na sala de estar minimalista

Para criar uma decoração tipicamente minimalista na sala de estar, desapegue das cores e de ornamentações. Um visual puramente minimalista consiste em uma cartela de core neutros, principalmente branco e cinza, na composição do espaço, a partir de móveis e revestimentos. O piso cimentado ao lado de paredes brancas é uma opção para o revestimento da sala de estar minimalista, por exemplo. Para criar uma sala de estar minimalista clara e limpa, escolher móveis na cor branca e suas variações de tonalidade, como o off-white, é a opção favorita de quem escolher seguir esse estilo. Para dar um toque de textura e modernidade ao cômodo, é possível escolher tecidos estampados, mas seguindo o padrão da sala de estar minimalista, o tecido deve ser da mesma cor. Para isso escolha peças com tecido de estampa costurada com linha, isso criará um relevo na superfície e o desenho poderá ser percebido mesmo que todo na mesma cor.

Decoração para sala de estar minimalista

Para criar a decoração da sala de estar minimalista, alguns pontos devem ser seguidos. Para escolher o local no qual será montada a sala de estar minimalista, a preferência é para espaços amplos, livres e altos. O segundo ponto preza pela unidade dos móveis escolhidos, que devem fazer parte de um todo no qual o ambiente deve dominar ao invés de ser ofuscado por uma peça decorativa de maior destaque. A sala de estar minimalista prioriza o uso de peças funcionais, de linhas simples e retas que irão facilitar as tarefas do dia a dia e não servir apenas como um elemento decorativo no cômodo. Escolhendo apenas os móveis que terão uso, a sala de estar minimalista estará livre de elementos ociosos que podem prejudicar a passagem. Por fim, a sala de estar minimalista deve ser um espaço que leve ordem e serenidade à casa, que mesmo indo ao encontro da sobriedade, tornará o cômodo charmoso e leve, ideal para relaxar após os dias cansativos.

Inspire-se em nossas dicas para criar espaços criativos e convidativos.

Próximas campanhas