Sala de Estar Industrial

Sala de Estar Industrial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar Industrial

Inspire-se num estilo que é tendência há anos e opção certeira para quem quer renovar a decoração da casa e criar uma sala de estar industrial. O estilo industrial traz uma proposta que é a cara da cidade, com um toque contemporâneo especial. Esse tipo de decoração surgiu na década de 50, em Nova Iorque, quando galpões e indústrias começarem a ser adaptados para se transformar em lofts – tipo de moradia tendência na época.

Para que a modernidade e o clima urbano possam trazer mais elegância para a sua casa, vale conferir as dicas do Westwing para criar uma sala de estar industrial. A composição é simples e ainda permite mais praticidade ao dia a dia. Reservamos inspirações e uma coleção de móveis e itens decorativos especiais para que você possa ter uma surpreendente experiência de decoração com a sala de estar industrial. Confira!

Como Fazer a Sala de Estar Industrial

No estilo industrial, o ar urbano e contemporâneo se fazem presentes o tempo todo – provando que a decoração da sala de estar industrial trará modernidade para a sua casa. No estilo industrial o mobiliário e objetos são sóbrios e as cores neutras e é preciso cuidado ao aplicar estes elementos à sua sala de estar.

Móveis de madeira e metal são obrigatórios numa sala de estar industrial. São eles que vão puxar a referência a este estilo de decoração. Vale optar por modelos sofisticados, mas sem exagerar nos detalhes.

Cores sólidas e neutras também ganham espaço na sua sala de estar industrial. A cor predominante deste estilo é o cinza. A sugestão para a uma sala de esta industrial à altura é o cimento queimado e paredes e piso imitando concreto.  O que também tem destaque é a parede de tijolos aparentes – perfeito para quem quer fugir um pouco do cinza.

Decoração de Sala de Estar Industrial

O interessante de ter uma sala de estar industrial é que dá para criar espaços extras dentro de casa. Divisórias de vidro e de ferro ajudam a fazer um home office dentro da sua sala de estar industrial. Além de ganhar espaço, você não compromete a iluminação do ambiente.

Além dos espaços, vale dar outras funções a objetos. Um gaveteiro de metal vira um lindo rack para a TV – e ainda deixa organizado todos os pertences, como livros, CDs e DVDs. Fios expostos garantem mais autenticidade no seu projeto. Vale pensar na estética e agregar mais charme à sua sala de estar industrial.

Uma sala de estar industrial precisa ser bem iluminada. Isso porque as cores neutras e sóbrias utilizadas já absorvem luminosidade e precisam de luz para que mostrem sua real beleza. Invista em janelas grandes e lâmpadas que façam o trabalho. Cores vibrantes devem ser usadas com cuidado para não tirar a identidade do estilo industrial. Escolha um móvel para receber uma cor destaque: uma cadeira ou armário vermelho, nichos na parede em amarelo ouro ou até almofadas azuis quebram a seriedade da sala de estar industrial e garantem mais aconchego.

Próximas campanhas