Sala de Estar Grande

Sala de Estar Grande

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar Grande

Ter uma sala de estar grande pode ser o sonho de muitos que vivem com metros quadrados contados e desejam mais espaço no lar. Porém, pensar na decoração que preencha a área de um ambiente do tipo requer atenção, cuidados para deixar o cômodo harmônico e repleto de funcionalidade. Investir em diversos móveis com a finalidade de preencher cada centímetro da sala não é a alternativa mais aconselhável.

O segredo, segundo profissionais de decoração, é aproveitar o espaço das salas de estar grandes para montar diferentes áreas no cômodo, como uma sala de jantar, um ambiente para conversar e assistir TV. O Westwing quer te inspirar com boas ideias e sugestões para decorar ambientes amplos, assim como a sala de estar grande. Confira a seleção de dicas que reservamos para você e renove seus conceitos para transformar os espaços do seu lar!

Branco e Madeira são Bons Investimentos

Para aproveitar e reforçar a sensação de amplitude de uma sala de estar grande a tonalidade branca como pano de fundo para as paredes é uma ótima solução. O tom da madeira no piso e nos móveis ajuda a dar conforto, comodidade e aconchego ao espaço da sala de estar grande.
O vidro e peças fabricadas nesse material também são bons recursos para compor o décor de um ambiente do tipo. Ele pode marcar presença na composição da mesa escolhida para a sala de jantar, na mobília lateral colocada perto do sofá ou no meio da sala de estar grande ao formar o visual da mesa de centro do espaço. Optar por essas peças juntas na composição da sala de estar grande é uma maneira de criar um décor bastante clássico no espaço.

Sala de Estar Grande com Cor

Na composição da sala de estar grande a cor também pode aparecer para dar um toque de charme, destaque e bastante criativo para o décor. Os tons mais alegres e fortes, como vermelho, laranja ou amarelo, podem aparecer em uma das paredes do cômodo ou entre os artigos que compõem o espaço, como o sofá, molduras dos quadros e luminárias da sala de estar grande. Tapetes, cortinas e adornos distribuídos pela área do cômodo são também alternativas para levar cor à sala de estar grande. Assim como as almofadas para os estofados.

Crie Duas ou Mais Áreas

Aproveitar a amplitude de uma sala de estar grande e criar novas áreas no espaço é uma ótima maneira de otimizar os metros quadrados oferecidos pela composição. Além de montar a sala de jantar no cômodo, há ainda a ideia de compor um espaço para bate-papo, drinks e refeições menores, como a do lanche da tarde.

Dessa forma, adotar uma mesa redonda com duas ou quatro cadeiras é uma forma de preencher a área livre na sala de estar grande e ainda levar funcionalidade, estilo e autenticidade a composição.

Para os que preferem montar ambientes de outros tipos no espaço da sala de estar grande tem ainda a sugestão de apostar em uma bela prateleira para montar uma biblioteca particular. Chaises e poltronas mais confortáveis para leitura são algumas das sugestões válidas para preencher essa área da sala de estar de grande.

Elaborar a decoração da sala de estar grande, decidir quais itens serão levados para o espaço e utilizar materiais que demonstrem seu estilo, perfil e bom gosto é sempre um bom caminho para montar o visual do cômodo. Pense no equilíbrio entre os materiais, em uma boa combinação para os artigos levados ao espaço e aproveite a área livre do cômodo para levar funcionalidade e estilo a sua sala de estar!

Próximas campanhas