Sala de Estar e TV Integradas

Sala de Estar e TV Integradas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar e TV Integradas

Chegar em casa, descansar ou reunir os amigos para um bom bate-papo ou assistir a um filme na TV é uma excelente opção para curtir com as pessoas queridas e relaxar. Hoje em dia a maioria das pessoas têm uma sala de estar e TV integradas, justamente para facilitar na hora de receber a família e os amigos para curtir bons momentos em casa, jogando conversa fora, tomando uns bons drinques e comendo alguma coisa.

Toda vez que uma sala é usada para receber e assistir televisão, como a sala de estar e TV integradas, temos que conciliar dois usos distintos. A melhor disposição dos móveis para ver um filme nem sempre é a mais adequada para uma festinha com os amigos. Neste caso, precisamos montar salas de estar e TV integradas para que funcionem para as duas ocasiões.

Sala de estar e TV integradas: fechando o círculo

Para proporcionar uma melhor integração entre as pessoas da casa na sala de estar e TV integradas, o ideal é que os móveis estejam compostos em formato de círculo, para que todos possam se enxergar e conversar onde quer que estejam sentados. A ideia então é a seguinte: o sofá deve ficar em frente à estante com a TV e na lateral esquerda e direita, devem ficar posicionados alguns pufes, bancos ou poltronas, assim há interação na sala de estar e TV integradas.

Para uma boa proporção na sala de estar e TV integradas, o sofá deve ficar mais próximo à TV, com um espaço de circulação demais ou menos um metro entre a parede e o encosto do sofá, isso facilita a integração e o espaço de circulação das pessoas. Se o espaço disponível na sua sala de estar e TV integradas não for tão grande, prefira manter o sofá mais próximo da parede mesmo, facilitando que as pessoas andem em frente a ela.

Mesa de centro na sala de estar e TV integradas

A mesa de centro é uma peça indispensável em qualquer sala, ainda mais quando se trata de sala de estar e TV integradas. Ela é um ótimo objeto decorativo, traz harmonia para o ambiente e pode ser bastante funcional para apoiar alguns copos ou pratinhos com pequenos lanches e petiscos para que todo mundo se sirva à vontade quando quiser reunir os amigos. Se você preferir, pode até trocar a mesa de centro na sala de estar e tv integradas por um pufe com bandejas, para que tenha o mesmo efeito e você possa usar para servir seus convidados.

Invista em quadros

Uma boa decoração de sala de estar e TV integradas deve ter um quadro para compor a decoração. Você pode colocá-los na parede logo atrás do sofá. Para saber qual é a altura ideal para criar uma harmonia no ambiente, o ideal é que o centro dos quadros fique a 1,60 m do piso, assim não tem erro!

A sala de estar e TV integradas é uma ótima opção para relaxar e curtir os amigos.

Próximas campanhas