Sala de Estar e Jantar Pequenas

Sala de Estar e Jantar Pequenas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar e Jantar Pequenas

Atualmente, os apartamentos não são muito grandes e possuem ambientes integrados como sala de estar e jantar pequenas, assim como outros cômodos com metragem reduzida. Nesse caso, a ideia é usar bem todo o espaço disponível para ter um bom aproveitamento amplo das salas criando um clima agradável e aconchegante .

Os espaços pequenos são cada vez mais comuns e é preciso ter muita criatividade na hora de decorar para os metros quadrados oferecidos sejam utilizados sem que pareça que está tudo amontoado. Este cuidado deve ser redobrado quando temos ambientes integrados como a sala de estar e jantar pequenas. Confira as dicas do Westwing e inspire-se!

Regras Básicas para Sala de Estar e Jantar Pequenas

Primeiramente, para que a decoração da sala de estar e jantar pequenas seja um sucesso é recomendado que você tenha apenas os móveis necessários para os ambientes. Ter peças em exagero pode causar uma aparência bagunçada, além de sobrar pouco espaço para circulação e fazer com que os cômodos pareçam ainda menores.

sala de estar e jantar pequenas

Tenha os móveis básicos na sala de estar e jantar pequenos como um sofá, estante ou rack, uma mesa de jantar e cadeiras. Fique atento aos tamanhos dos móveis, para que as pessoas consigam circular em torno delas facilmente.

Mantenha Alguns Padrões

Quando você tem dois ambientes dentro de um só espaço, precisa manter alguns padrões para que eles sejam harmônicos. Os itens indicados básicos são: sofá, mesa de centro, mesa de jantar e cadeiras.

O ideal é que os móveis mantenham o mesmo estilo e paleta de cores para que haja harmonia. O estilo minimalista é perfeito para ambientes pequenos!

Cores para Sala de Estar e Jantar Pequenas

Uma aposta certa para investir nas cores para sala de estar e jantar pequenas são as claras. Branco, tons pastel e opções neutras como o cinza são ótimas escolhas porque auxiliam na ideia de espaço, melhoram a iluminação e ajudam a dar ideia de amplitude ao ambiente.

Claro que outras cores podem ser usadas, de acordo com a personalidade do morador, mas procure investir em tonalidades fortes em apenas uma parede das salas.

Cadeiras e Mesas para Sala de Estar e Jantar Pequenas

As cadeiras devem ter o encosto baixou o médio para dar uma ideia de amplitude ao ambiente. Para sala de estar e jantar pequenas, o ideal é usar 4 ou 6 cadeiras no máximo.

Já no caso das mesas, há algumas dicas para os formatos mais adequados, veja a seguir:

  • Mesas ovais: melhoram a circulação lateral.
  • Mesas redondas: podem ocupar muito espaço se não forem posicionadas corretamente.
  • Mesas retangulares: podem ficar próximas a uma parede com espelho.
  • Mesas quadradas: deve ser avaliado conforme o projeto, para não ocupar um espaço muito grande.

No caso da mesa de centro para sala de estar, uma dica é escolher peças feitas em vidro, com transparência ou um modelo espelhado, para que a amplitude no espaço seja conquistada.

sala de estar e jantar pequenas

Com algumas dicas é possível fazer uma bela decoração de sala de estar e jantar pequenas. Continue no Westwing e confira mais inspirações e dicas para decorar todos os ambientes do seu lar com praticidade e estilo!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas