Sala de Estar e Jantar Integradas

Sala de Estar e Jantar Integradas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar e Jantar Integradas

As salas sempre chamam muita atenção nas casas e apartamentos, pois são nelas que as visitas são recebidas para refeições na sala de jantar ou bater um bom papo sentados no sofá. Hoje, com a modernidade, as salas de estar e jantar integradas fazem parte de grande parte dos imóveis. Mas, e quando as barreiras entre esses ambientes não existem e são a sala de estar e jantar integradas, como deve ser a decoração?

Com os ambientes menores, é preciso encontrar maneiras de fazer com que eles pareçam maiores e acabar com a parede que separa as salas de estar e jantar é uma dica a ser considerada. A sala de estar e jantar integradas dão ideia de amplitude, além de aumentar os espaços para a circulação. Quer saber como decorar a sua sala de estar e jantar integradas? Acompanhe as dicas que o Westwing preparou pra você.

Por que investir na sala de estar e jantar integradas

Você ainda não está convencido de que a sala de estar e jantar integradas é uma ótima opção? É uma excelente solução poder diminuir as barreiras visuais, que ajudam na interação de todos que estão na casa, assim, enquanto alguns estão fazendo uma refeição outros podem ficar na sala ouvindo música, assistindo tv, sem que ninguém fique isolado, permitindo uma interação entre todos os seus convidados ao mesmo tempo.

Você pode optar pela sala de estar e jantar integradas de forma total, sem nenhum tipo de barreira ou, se preferir, ter alguma divisória vazada para não perder a essência da integração, mas conseguindo um cantinho um pouco mais reservado. O mais importante é que a decoração dos ambientes tenha harmonia, mas sem perder a característica de cada um deles.

O espaço da sala de estar e jantar integradas

O espaço disponível que você tem para ter a sua sala de estar e jantar integradas deve ter seus móveis proporcionais a este espaço. Então, lembre-se disso na hora de escolher sofás, mesas e cadeiras, que devem ser  confortáveis e ao mesmo tempo garantir que a circulação nos ambientes seja feita de maneira tranquila, sem apertos.

Sala de Estar e Jantar Integradas

Harmonia na sala de estar e jantar integradas

Seja qual for o seu estilo, é importante que na hora de decorar a sala de estar e jantar integradas é que as peças e móveis combinem entre si, seguindo um mesmo padrão. Você pode ser, sim, criativo, só use o bom senso para que tudo entre em harmonia.

Cores para sala de estar e jantar integradas

As cores claras, os tons pastel, cinza são sempre apostas certeiras para investir, especialmente nas paredes, assim não tem erro. Mas, se quiser alegrar um pouco a sala de estar e jantar integradas, pode apostar em uma só parede com uma cor forte, de acordo com a sua preferência ou em um papel de parede. Mais uma vez, o que conta aqui é o bom senso.

A sala de estar e jantar integradas são perfeitas, porque além de bonitas, otimizam espaço no ambiente.

Próximas campanhas