Sala de Estar Colonial

Sala de Estar Colonial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar Colonial

Surgido durante o período das navegações, o estilo colonial é considerado como a mescla entre a decoração sofisticada das províncias europeias com a atmosfera rústica dos países colonizados. A sala de estar colonial possui a decoração ideal para quem deseja inovar no décor da casa, sem perder a elegância e a personalidade do morador. Com móveis antigos, itens decorativos e tecidos com estampas clássicas, o estilo colonial vai arrasar o coração dos brasileiros que não negam suas raízes tupiniquins nem suas heranças europeias.

Confira nesta página do Westwing as dicas para criar uma sala de estar colonial aconchegante e sofisticada. Passamos pelos detalhes decoração colonial, os móveis que completam o estilo da sala de estar, assim como dicas para decorar o ambiente com detalhes simples, mas que vão criar um espaço elegante e agradável. Inspire-se em nossas dicas!

Estilo colonial

A decoração de estilo colonial é resultante do encontro dos povos nativos com os imigrantes europeus, durante a época das expansões marítimas. O estilo colonial é um misto entre a sofisticação europeia que os imigrantes tentaram levar ao novo continente, mesclado às tradições e matérias do lugar colonizado. O estilo de decoração colonial explora o ar rústico e toque luxuoso, tornando o ambiente aconchegante, através da utilização de matérias como madeira e fibras naturais. Pela parte europeia, além do ar de sofisticação, traços barrocos complementam a decoração e estilo colonial, enquanto pela parte da colônia, peças e móveis de materiais naturais são mesclados para criar o décor.

Peças para sala de estar colonial

Alguns tipos de peças ganham destaque na decoração da sala de estar colonial. No décor colonial, o sofá deve ser a peça principal na sala de estar colonial, sendo responsável pelo conforto e aconchego que o estilo prega. O estofado do sofá para sala de estar colonial pode ser estofado em cores neutras, como branco, bege, marrom e creme, ou até estampado. A mobília da sala de estar colonial, sempre com ar de antigo, pode ter acabamento torneado em madeira, sendo opção para a escolha dos pés.

Dicas de decoração

A decoração da sala de estar colonial deve prezar pelo máximo aproveitamento do espaço, buscando a harmonia entre os móveis e elementos usados. O mobiliário da sala de estar colonial costuma ser básica, por isso é indicado investir em peças de uso essencial. Opte por um sofá clássico e de tecido confortável. Para valorizar o visual característico do estilo colonial, você ode complementar a decoração com uma estante ou cristaleiras também. Para variar os assentos da sala de estar colonial, as poltronas Luis XV dão um toque de charme e elegância ao espaço. A poltrona Luis XV é uma peça-chave para a decoração, pois são capazes de reforçar a sensação de nostalgia do cômodo, além de permitir diversas combinações.

Para completar a decoração a partir dos móveis escolhidos, os assessórios são de extrema importância na sala de estar colonial. Para dar o toque de sofisticação, cortinas de veludo combinadas com um tapete antigo vão marca presença no espaço, adicionando estampas e charme à sala de estar. Escolha para os dois itens, cores quentes e terrosas, como a terracota. As paredes podem ser decoradas com papeis de parede e quadros que remetam a temas naturais. Para finalizar a decoração da sala de estar colonial, o lustre é um item que não pode faltar para quem deseja dar o toque de sofisticação no ambiente.

Inspire-se em nossas dicas para criar um ambiente aconchegante e elegante para a sua casa.

Próximas campanhas