Sala de Bambu

Sala de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Bambu

Durabilidade, resistência, estilo e conforto. Algumas das palavras que mais sibilam na ponta da língua de quem está no delicioso processo de decoração do lar. No entanto, materiais que fornecem um pouco de um, podem deixar a desejar em outro aspecto, tornando a missão digna de muitos capítulos de garimpagem. O bambu, por sua vez e em milhares de espécies à disposição, conta com um pouco de cada, tornando-se protagonistas de muitos ambientes, inclusive na sala de bambu.

A sala de bambu se tornou um processo decorativo que não envolve decorações temáticas, como a inspirada na cultura japonesa, por exemplo. Hoje em dia, a leveza e resistência do produto contribuem para que um projeto decorativo seja adaptável e sofisticado para casas e apartamentos, como veremos neste especial o Westwing, que visa trazer mais luz às inspirações com móveis de bambu e similares. Inspire-se nas nossas dicas!

Bambu: Leveza com Durabilidade

Equilíbrio é a palavra de ordem, esteja você planejando a sala de bambu ou apenas pontuando um ou outro ambiente com móveis de bambu. Afinal de contas, esse tipo de planta é tido como um dos elementos mais versáteis para compor o lar, galgando-a a uma privilegiada posição que deve garantir a harmonia na ambientação de toda a sua casa ou apartamento.

Presente em decorações orientais, como já mencionado, mas figurinha carimbada em estilos rústicos, também, a sala de bambu é leve, por um lado, característica inerente ao uso do bambu na composição, mas igualmente resistente, outra qualidade que tende a impressionar, uma vez que há quem acredite na formidável durabilidade do produto – equiparando-o, inclusive, à resistência de grandes tipos de madeira, como o carvalho, por exemplo.

Mas existem outras maneiras de fazer uso de uma decoração com bambu. Para não arriscar muito, o papel de parede de bambu é uma opção prática, econômica e capaz de ambientar muito bem qualquer cômodo, Outra, que demanda mais atenção, é compor com bambu na decoração natural, cultivando-o.

Mas são os móveis de bambu que adquirem lugar especial na decoração do lar. Vamos conferir, a seguir, algumas dicas para fazer uma sala de bambu inesquecível!

Dicas para Montar a Sala de Bambu

Além das opções anteriormente citadas, para compor a sua sala de bambu, outros atrativos exploram muito bem a elegância desse estilo decorativo. A sala de bambu pode ser muito bem pontuada com itens decorativos em geral, que vão desde bandejas decorativas a porta-retratos, entre outros produtos, a grandes mobílias, como biombos, poltronas, sofás e estantes.

Para cada um deles, vale a palavra de ordem: equilíbrio. Explore a versatilidade do bambu e, na condução da sua sala de bambu, deixe-a tão confortável quanto charmosa. Nisso, concentram-se diversas possibilidades, como o uso de estofados nas poltronas e cadeiras de bambu, além de estampas em bambu, caso opte por uma mistura interessante de materiais, na composição da mobília.

Em geral, a sala de bambu, por si só, já é elegante por si só. Mas vale conferir aqui, no Westwing, os diversos produtos que temos disponíveis para quem deseja aliar, com harmonia, todas as qualidades de uma sala de bambu. Inspire-se conosco!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas