Sala Contemporânea

Sala Contemporânea

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Contemporânea

Na decoração contemporânea, a máxima do "menos é mais" é levada mais a sério do que se imagina. Isso não significa que o minimalismo seja impresso de ponta a ponta nas composições atreladas às últimas tendências. Pelo contrário: cada estilo com as suas devidas características e os projetos mais sofisticados e inspiradores de sala contemporânea nos apresentam as particularidades de uma decoração que tem tudo para reger estilos por muito tempo.

A sala contemporânea conta com mais objetividade decorativa, mas sem perder a personalidade que guia os rumos estilísticos do seu lar. Móveis baixos costumam dar o tom da métrica, na mesma medida que a criatividade se vê livre para pincelar cores contrastantes e outras experiências que nascem inovadoras no seu inconsciente. Ouse na decoração do lar começando pelo conforto que se busca em uma sala contemporânea com as dicas do Westwing!

A Sala na Decoração Contemporânea

Independentemente do estilo decorativo de sua escolha e preferência, a sala sempre se conduziu de acordo com questões em comum: ser igualmente confortável e elegante. Isso porque, além de ser a área de convívio social mais disputada para encontros entre amigos e familiares, é, também, o primeiro afago que os anfitriões recebem do seu lar ao chegar em casa, após um longo dia. Assim, mesmo em decorações clássicas quanto as mais recentes, a sala contemporânea tem algo em comum como todos os estilos já passados e revisitados.

Quais seriam as características que definem uma sala contemporânea? Como já dito, os limites do conforto devem coexistir com a fronteira do seu bom gosto. Assim, os móveis ficam mais distantes do teto — em um claro contraste com a decoração clássica, por exemplo —, visando deixar cada área da sua casa ou apartamento mais arejada.

Além disso, os móveis contemporâneos, e isso não se estende apenas à mobília da sala contemporânea, buscam se acomodar ao espaço, e não o contrário, o que permite projeções decorativas muito mais harmônicas com o seu lar. Para a sala contemporânea, sofás de canto são bem aproveitados, da mesma maneira que pufes e poltronas, que até auxiliam a divisar ambientes.

Dicas para Decorar a Sala Contemporânea

A decoração contemporânea visa despertar a objetividade decorativa, como vimos, e, na sala contemporânea, isso se traduz no essencial, mas sem cair para o lugar-comum.

Do despojado ao sofisticado, pode-se dar a sua identidade à sala contemporânea com agilidade e muita versatilidade. Tapetes, por exemplo, fazem a fronteira entre as salas de estar e de jantar com simplicidade e arrojo, na mesma medida que nichos, no lugar de estantes, têm se tornado preferência por valorizar o espaço e, ainda, permitir um diálogo moderno entre eles e a decoração ao redor.

Racks com painéis são, praticamente, o rosto da sala contemporânea. TVs na parede e um amplo rack — cujo tamanho deve respeitar os limites do ambiente, claro — para acomodar os itens do dia a dia contribuem para um planejamento muito mais requintado e eficiente para quem está diante dos encantamentos de compor uma sala contemporânea.

Inspire-se aqui com o Westwing e confira a nossa seleção de produtos para harmonizar o estilo da sua sala contemporânea!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas