Sala Colorida

Sala Colorida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Colorida

Uma sala colorida, com tons fortes, chamativos e estampas diferenciadas, é algo possível de investir sem medo de tornar o ambiente exagerado ou destacado demais. Uma boa sugestão para adotar uma composição do tipo no ambiente é pensar no equilíbrio final entre móveis, adornos e demais peças decorativas com cores claras e tons fortes.

Almofadas para os estofados, quadros e tapetes são alguns dos artigos que podem levar um colorido característico do cômodo. Investir na pintura de uma única parede do ambiente para criar uma sala colorida também é uma boa ideia. Produtos de iluminação, vasos para flores e plantas, além de cadeiras são outras boas sugestões que podem adotar o visual chamativo, alegre e cheio de vivacidade no décor. Confira as dicas e informações selecionadas pelo Westwing para te ajudar a formar a sua sala colorida!

Sala colorida com paleta de tons

Quer planejar um ambiente ou renová-lo para transformar o espaço em uma sala colorida e não sabe por onde começar? Uma boa forma para resolver essa questão é investir na pesquisa na internet de paleta de cores combináveis. Geralmente composta por cinco tonalidades diferentes, porém fáceis de usar juntas, a paleta é um dos passos iniciais para formar espaços com cores fortes, seja em uma sala colorida, banheiros ou lavanderias. Com o uso desse utilitário, basta adotar cada cor para um canto do cômodo ou espaços específicos.

Sala Colorida equilibrada

Uma ideia interessante para a composição de uma sala colorida equilibrada é o investimento em uma tonalidade clara para as paredes e estofados principais, como a cinza, por exemplo. Poltronas e cadeiras auxiliares podem trazer a vibração de cores quentes para quebrar a monotonia da cor intermediária. Adornos, como o vaso principal da mesa de centro, ou do aparador do canto da sala também são ótimas sugestões para carregar o colorido do espaço.

Uma cor, vários tons

Montar uma sala colorida também pode ser feito com a escolha de apenas uma cor e suas várias tonalidades existentes. Nesse caso, um bom caminho para o espaço é investir no branco para as paredes e deixar as cores para os móveis e estofados. Por exemplo, um conjunto de sofás em verde escuro pode receber almofadas verde lima, verde água, esmeralda e assim por diante.

Mix de estampas na sala colorida

Misturar estampas, cores e tonalidades também são boas maneiras para montar uma sala colorida. Um bom caminho para escolha das peças que formarão esse mix no seu espaço é selecionar itens que tragam pelo menos um detalhe ou tom em comum.

Por exemplo, almofadas com flores rosas e vermelhas combinam com uma estampa listrada feita na mesma tonalidade. Um estofado ou poltronas em cores diferentes dessas pode receber uma manta para combinar com o restante da sala.

Acessórios que colorem a sala

Se preferir montar a sua sala colorida apenas com acessórios, sem mexer na tintura das paredes, piso e teto, há outras formas de renovar o cômodo com suas colorações preferidas. A cortina do ambiente, as capas para os estofados e almofadas, porta-retratos e vasos são alguns dos exemplos.

Mescla de cores

Adotar cores claras e fortes no décor é outra boa sugestão para montar a sala colorida. Pode-se, por exemplo, investir na pintura de várias cores para uma mesma parede. É preciso apenas escolha de tons que harmonizem entre sim e devida separação para colorir o espaço. Desenhos geométricos são ótimos para isso. Eles renovam com muito estilo o ambiente. Porém, devido o destaque que promovem, um bom caminho a seguir é aplica-los na parede principal da sala colorida.

Próximas campanhas