Sala Azul

Sala Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Azul

Nada como uma explosão de cor para definir a atmosfera de um espaço. Que tal apostar em uma sala azul com toda sua elegância e versatilidade? Brilhante, fosco, leve ou intenso, não é por acaso que o azul é uma das cores mais celebradas no universo da decoração. Além de combinar com tudo e ser elemento chave tanto em tendências clássicas quanto contemporâneas, a tonalidade está sempre em voga e pode ser explorada do teto ao chão! 

A ideia é investir em um ambiente com decoração marítima, criar um cômodo moderno ou apostar no clássico? Não importa o estilo escolhido, azul é a resposta para quem busca inspiração para montar uma sala marcante, simples e ao mesmo tempo cheia de possibilidades. O Westwing te ajuda a montar e decorar sua sala azul em todos os detalhes. Veja dicas de revestimento, piso e combinação de cores para salas azuis e corra para planejar a sua!

Decorando uma Sala Azul

A sala é o ambiente de recepção da casa e por isso é importante que sua composição reflita a personalidade das pessoas que convivem no ambiente. Os amantes da versatilidade e elegância encontram na cor azul uma ótima fonte de inspiração para decorar esse cômodo. A aposta em uma sala azul é ideal como base para uma decoração dinâmica. A tonalidade aceita uma gama variada de combinações de cores resultando em efeitos visuais que variam do clássico ao contemporâneo.

O mix azul e cores quentes ou sóbrias como amarelo, vermelho, cinzabege e preto é ideal na composição de salas modernas. A beleza clássica romântica do estilo navy ganha destaque com uma sala azul e branca. Se a ideia é criar uma atmosfera que associe elegância, relaxamento e sobriedade, uma sala azul turquesa pode ser uma ótima alternativa. 

Azul do Teto ao Chão

Quando o assunto é decoração de salas é fundamental planejar cada detalhe. No caso da sala azul, tanto o piso quanto móveis e acessórios podem ser explorados de modo a valorizar certas características da tonalidade ou reforçá-la. Quanto às abordagens no design do interior, o azul pode ser trabalhado como cor predominante ou em nuances combinadas com outras cores. 

Piso para sala azul: os pisos de acabamento amadeirado são boas alternativas para valorizar uma composição de sala azul onde a cor é aplicada a parede. Entre as opções estão os pisos vinílicos e revestimentos cerâmicos com aparência de madeira como o porcelanato. O estilo de revestimento tem a vantagem de harmonizar bem e valorizar todas as nuances de azul. Se a proposta é trabalhar o azul em um dos elementos da composição da sala, considere apostar no chão para dar um toque criativo e diferenciado ao interior. 

Acessórios e móveis para sala azul: Os móveis baseados em cores sóbrias e neutras como o preto e o branco ajudarão a tornar a sala azul ainda mais elegante. O mesmo princípio pode ser aplicado a elementos como cortinas, almofadas e tapetes. Se quiser trazer um toque descontraído à sua sala azul, invista nos móveis coloridos. Também vale explorar o efeito em pequenos objetos decorativos na sala azul como vasos, quadros e afins.

Transforme a sua casa em um verdadeiro laboratório de decoração inspirando-se com o Weswting! Veja dicas para escolher e explorar móveis e acessórios, aplicar tendências e criar ambientes que refletem o seu jeito de estar no mundo!

 

Próximas campanhas