Sala Art Déco

Sala Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Art Déco

O termo art decó é derivado da expressão francesa arts décoratifs. O estilo europeu francês de decoração e arte ficou popular no período entre guerras e era considerado um estilo extremamente sofisticado e elegante. Para quem gosta do estilo art déco, apostá-lo na decoração é uma boa pedida. E há uma maneira melhor para trazer essa sofisticação para sua casa do que tendo a sua própria sala art déco?

Seja com linhas retas ou seja com linhas curvilíneas, o estilo art déco está presente nos mais variados artigos de decoração. Às vezes, você já até possui uma sala art déco, por causa de uma peça ou mobília que passou despercebida, mas nem teve tempo de combinar com outros objetos. O Westwing traz as principais dicas para você reconhecer, apostar e investir para obter a sua própria sala art déco. Confira e se inspire!

Dos Museus à Decoração da Sala Art Déco

O art déco foi um estilo que surgiu na Europa, mais precisamente em Paris, por volta de 1920. Atingiu o seu apogeu por volta de 1925 com a Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas. Inicialmente, o estilo art déco costumava abranger os anseios culturais e a vida da burguesia europeia.

Por isso era comum o uso de materiais mais caros, como jade e marfim. Após ganhar força nos Estados Unidos e no mundo, a produção industrial em larga escala passou a ser utilizada e o custo dos materiais tornou -se consequentemente mais barato, possibilitando assim que o estilo se tornasse popular, sem perder o glamour.

Durante a mostra internacional, figuras corpos femininos, animais, e folhagens foram apresentados, bem como formas estilizadas e geométricas. Por isso é muito comum encontrar neste tipo de decoração de sala esculturas com essas formas.

Dicas para Montar a Sala Art Déco

Sabemos que o art déco foi um movimento artístico luxuoso, que mesclava glamour com romantismo, combinando linhas retas ou curvilíneas com design abstrato e formas geométricas. Mas como trazer esses elementos para dentro de casa e transformar seu cômodo em um sala art déco?

  • Aposte nos detalhes. Um corrimão de escada com acabamento em dourado traz o toque de luxo comum da época para uma sala art déco;
  • Cortinas douradas ou de cobre trazem a sua sala art déco as características necessárias para complementar o estilo;
  • Espelhos e quadros com molduras retas são indispensáveis em uma sala art déco. Esta dica também se estende para quem quiser se estender para sala de jantar;
  • Em vez de decidir uma cor para parede, escolha um papel de parede trabalhado, que remete a época sem exageros;
  • Uma chaise pode ser inserida na sala art déco para acrescentar um espaço confortável com um toque de glamour;
  • Aposte em objetos cromados para decoração;
  • Escolha a mobília em madeiras como ébano ou madeiras raras.

Lembre-se: o sucesso da decoração da sua sala art déco está na combinação de elementos, pois, apesar de luxuosa, as referências não são exageradas. Foque nos detalhes requintados para conseguir que a sua sala art déco entre no equilíbrio perfeito!

Próximas campanhas