Sala Amarela

Sala Amarela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Amarela

A sala é um dos ambientes mais populares de uma casa. É nesse lugar que a família toda se reúne para conversar, assistir a programas de televisão e desfrutar de momentos de descontração e relaxamento. As salas costumam ser locais bem aconchegantes e contar com sofás, poltronas, tapetes e acessórios convidativos e, para que esse ambiente fique completo e muito gostoso, que tal apostar em uma sala amarela?

Seja para aplicar em salas de luxo ou em salas mais simples, o conceito de basear um cômodo no amarelo está em alta, já que essa cor traz vivacidade, beleza e muito requinte a um cômodo. Se você gosta de mesclar cores e deseja criar uma combinação entre opostos, a sala amarela e cinza também é uma boa pedida. Para que você acerte na composição da sua sala amarela o Westwing lista algumas recomendações. Navegue pela nossa página e inspire-se!

Definindo o Conceito da Sala Amarela

No momento de compor uma sala amarela é importante avaliar se essa cor será utilizada apenas como pano de fundo do ambiente ou se o amarelo será a cor principal da composição. Se a sua opção for a primeira, utilize materiais e cores mais sóbrias para pincelar o amarelo em alguns elementos. No segundo caso, o amarelo vem com força total e precisa estar presente em peças-chave da sala amarela.

Sala de Estar Amarela

O Significado da Cor na Sala Amarela

Cada cor transmite uma sensação e um astral próprios. No caso da sala amarela, segundo a técnica chinesa Feng Shui, as sensações estão relacionadas a experiências, espontaneidade e conhecimento. Por ser uma cor vibrante, o amarelo transmite muito brilho, luz e alegria e é ideal para deixar um ambiente mais descontraído. Diante dessas características, certamente uma sala amarela é a opção ideal para quem gosta de receber, de descansar em alto astral e de aproveitar as belezas da vida.

Decorando a Sala Amarela

Na sala amarela podem prevalecer diversos tons dessa cor alegre e vibrante. Por isso, antes de escolher os tons de amarelo, pense nas tonalidades que você utilizará nos móveis e nos elementos decorativos. Depois, escolha algumas tonalidades de amarelo para utilizar nas paredes e em estofados, por exemplo, apostando em um círculo cromático para decidir quais serão as melhores combinações para a sala amarela. Uma dica é apostar em cores opostas ao amarelo para balancear o ambiente. Uma sala amarela pode ter detalhes em roxo, azul ou em cinza, por exemplo, que são cores análogas ao amarelo.

Montando a Sala de Estar Amarela

Existem diversas maneiras de criar uma sala de estar amarela. O que importa é colocar a criatividade em ação e conferir algumas dicas que vão te ajudar a se inspirar:

  • Parede colorida: uma das maneiras mais fáceis de ter uma sala de estar amarela é deixando suas paredes dessa cor. Uma boa sugestão é pintar apenas uma delas com um amarelo intenso. Pode ser a parede onde fica a televisão ou a de trás do sofá, por exemplo. E se você não quiser pintar há outras duas opções, que é aplicar ou um papel de parede ou um adesivo de tecido nas paredes da sala de estar amarela.
  • Móveis amarelos: nada melhor para ter uma sala de estar amarela do que contar com móveis dessa coloração. E o que não falta são peças disponíveis no mercado: sofás, mesas, prateleiras, nichos, estantes, aparadores… Para não carregar muito a sala de estar amarela, uma dica é mesclar móveis com essa tonalidade com outros de madeira. Assim, o ambiente fica em harmonia sem perder seu caráter alegre e vivaz.
  • Tapete amarelo: se você já tem uma sala montada e não pode transformá-la por completo, pequenas mudanças podem colaborar para que você construa uma sala de estar amarela. O tapete amarelo é um exemplo disso. Além de decorar, é uma maneira de deixar o ambiente mais aconchegante e cômodo.
  • Peças decorativas: os detalhes também devem compor uma sala de estar amarela. Invista em vasos, esculturas, flores, porta-retratos, abajures e outros objetos decorativos que sejam amarelos, colocando charme em cada cantinho do ambiente.

Elementos da Sala Amarela

Engana-se quem pensa que uma sala amarela precisa conter as paredes pintadas dessa cor. Você pode, por exemplo, investir em um sofá amarelo, em pendentes para sala baseados nessa tonalidade ou em um tapete bem vibrante. O que determinará o tom da sua sala são os elementos mais importantes, e não necessariamente as paredes, que podem até ser brancas. Cortinas amarelas também ficam lindas e combinam muito bem com móveis rústicos.

A sala amarela inspira, alegra e reflete muito refinamento. Seja pincelada em objetos ou aplicada a móveis e acabamentos, essa cor certamente renderá uma composição harmônica e encantadora. Abuse de sua beleza e desfrute de todos os seus benefícios!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas