Sais de Banho

Sais de Banho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSais de Banho

Os sais de banhos geralmente são utilizados em banheiras, mas podem ser usados em chuveiros ou mesmo para escalda pés. Eles possuem uma propriedade espumante e podem oferecer diversos benefícios para o corpo, dentre eles a sua ação relaxante. Atualmente alguns produtos além de oferecerem relaxamento atuam também na esfoliação da pele, removendo as células mortas e eventuais resíduos nos poros. Os sais de banho agem no organismo levando consigo todas as tensões e impurezas, transformando o seu banho numa ação integral de relaxamento, purificando corpo e mente. Além de ser considerado energizante, quando preparado com os ingredientes corretos, ele também limpa profundamente a pele.

O Westwing sabe como é importante pra você um banho relaxante e perfumado e por isso oferece inúmeras maneiras de deixar seu banho e seu banheiro mais confortável, com tudo que você pode e deve usufruir nesse momento.

Como usar sais de banho

Os sais de banho são um produto clássico desse momento do dia. Para um banho de imersão, geralmente na banheira, adicione de 2 a 3 punhados na água e misture bem. Depois é só usufruir da textura da água e do cheiro delicioso que será espalhado pelo banheiro.

Para um banho de chuveiro, utilize também de 2 a 3 punhados em um saquinho de pano e amarre-o sob o chuveiro, diretamente pendurado sob o jato de água. Se preferir, você pode utilizar um recipiente com aproximadamente 5 litros de água. Nesse caso, dissolva os sais de banho no líquido e derrame sobre o corpo durante o banho.

No caso do escalda-pés adicione um punhado de sais de banho em um recipiente com água quente, coloque a água até uma altura que cubra as panturrilhas e mergulhe os pés por 20 minutos, ou mais de você quiser.

Os sais de banho também podem ser utilizados para uma esfoliação corporal. Compostos por sal grosso e essências aromáticas, os sais de banho fazem uma esfoliação da camada superficial da pele, auxiliando na ativação da circulação sanguínea e na renovação celular. Para esfoliar o corpo deve ser feita uma massagem leve com movimentos circulares.

Propriedades dos sais de banho

Há muito tempo a água salgada tem sido prescrita como uma forma de tratamento. Muitos sais minerais naturais contêm substâncias que são saudáveis e curativas, como cálcio, enxofre, magnésio ou potássio. Banhos de sal também são conhecidos por suas propriedades desintoxicantes.

Na antiguidade os sais de banho já eram conhecidos e utilizados como uma fonte de embelezamento, como amaciante da pele, calmante ou também estimulante corporal. Tanto para dar sono e relaxar, ou estimular o corpo e a mente os banhos e os sais são antigos conhecidos da beleza, juventude e cuidados com o corpo.
Os sais mais clássicos para usar no banho são o cloreto de sódio, o sal de Epsom e sal marinho. Porém, existem várias outras opções disponíveis. O critério de escolha do tipo de sal é a sua aparência, o tamanho do grão e suas propriedades cosméticas e ou medicinais.

Existem várias opções disponíveis para perfumar seus sais de banho, os óleos essenciais e algumas essências são as opções mais eficazes disponíveis. Você pode escolher sais de banho que possuem ingredientes naturais, obtendo assim um benefício adicional de Aromaterapia. O sal grosso e a água também possuem outro efeito eficaz: eles têm o poder de neutralizar os íons positivos e negativos, e portanto ajudam no restabelecimento do equilíbrio do corpo.

Próximas campanhas