Saia para Cama

Saia para Cama

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaia para Cama

Se você não abre mão de um quarto impecável, bem decorado e com todos os detalhes em dia, certamente já pensou em adquirir uma saia para cama. Integrante da lista de acessórios para cama, a saia ajuda a compor a decoração junto com móveis, edredons e adornos, além de ampliar a sensação de conforto. Investir em protetor de colchão, fronhas, porta-travesseiros e saia para cama fará com que seu cantinho fique completo e muito convidativo para uma deliciosa noite de sono.

As camas box ficam incríveis com uma saia para cama, pois com ela você consegue esconder os pés ou acabamentos nas quinas. Certamente você vai amar o resultado da combinação de uma saia para cama com uma linda colcha! Por isso, nós do Westwing fomos atrás de todos os tipos de saia para cama e te ajudamos a escolher a melhor opção. Confira as dicas que preparamos especialmente para você!

Saia para Cama Box

Existem tipos diferentes de saia para cama box conjugado e box comum. No primeiro caso, como o colchão é preso ao box, a saia para cama deve apenas contorná-lo. Nesse caso, esse tipo de saia vem equipado com elástico ou velcro. Já a cama box comum possui colchão separado do box, então, a saia para cama pode ser inteira, como se fosse um lençol que cobre toda a sua tampa.

Os Tipos de Saia para Cama

Na hora de escolher uma saia para cama você precisa avaliar o tipo de costura, cores e acabamento. Geralmente, o branco é o tom mais utilizado, porém há cores como o marfim, o preto e até opções estampadas, sabia? A escolha vai depender do estilo do seu quarto e dos tons adotados em sua roupa de cama. Há as opções de saia para cama franzidas, lisas, bordadas, drapeadas, de matelassé, com ilhós… são muitos tipos, destinados a todos os gostos, e cabe a você saber qual ficará mais lindo no seu quarto.

Saia para Cama

Saia para Cama Queen Size

A saia para cama queen foi feita para ajudar a compor a decoração do quarto. Ela serve para ser colocada na parte debaixo do colchão da cama box, cobrindo-a de um lado a outro, fazendo assim, com que a cama ganhe um novo visual e fique ainda mais bonita.

Cada cama tem as suas medidas de altura e largura que os diferenciam. A cama queen size é maior que a cama de casal comum. Para ter uma ideia, a cama de casal comum mede 1,88m de altura por 1,38m largura, enquanto a queen tem 1,98m de altura por 1,58m de largura. Pode parecer pouco à primeira vista, mas a diferença é bem grande na hora de dormir.

Com medidas diferentes, é importante também ficar atento na hora de comprar as roupas de cama ou uma saia para cama queen, pois se você tentar colocar uma roupa de cama de casal em uma cama queen, com certeza vai faltar tecido.

Colocando a Saia para Cama

Colocar a saia para cama não é tarefa difícil. Basta apenas um pouco de organização e prática para deixar sua cama linda! O primeiro passo é levantar o colchão. Se seu colchão for do tamanho king ou muito pesado, faça um lado de cada vez, sem retirá-lo totalmente.

Se a sua saia para cama não tiver velcro ou elástico você precisará de alfinetes para prendê-la ao colchão. O ideal é que sejam usados aqueles alfinetes de prender fraldas de tecidos em bebês, sabe? Depois, você estende a saia para cama na base do box e vai fixando parte a parte, com exceção da cabeceira. Quando terminar tudo, recoloca o colchão e pronto! Na sequência é só colocar lençol, travesseiros e colcha e admirar a beleza desse visual!

A saia para cama não pode faltar em um quarto com decoração sofisticada e aconchegante. Escolher o tipo que mais combina com você fará com que sua cama fique muito mais charmosa. Vale a pena investir em uma!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas