Saia para Cama Box

Saia para Cama Box

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaia para Cama Box

Para dormir, o conforto é essencial. Portanto, ter uma boa cama, que seja confortável, é bem importante para garantir uma boa noite de sono. Mas, além do conforto, a beleza também faz parte do pacote, afinal, além da utilidade, a cama também faz parte da decoração do quarto e por isso deve ser bem apresentada e como cada vez mais as pessoas trocam a cama comum pela box, uma alternativa é usar saia para cama box.

As pessoas têm trocado suas camas de estrado pelas box porque elas têm muitas vantagens na hora de mobiliar o quarto: ocupam menos espaço, não têm cabeceiras e laterais e ocupam praticamente o mesmo espaço do colchão. Assim, a saia para cama box, entra como elemento decorativo e torna-se peça indispensável trazendo elegância e beleza para a cama, Quer saber mais sobre saia para cama box? Acompanhe as dicas do Westwing!

Função da Saia para Cama Box

A saia para cama box tem muita utilidade além de sua beleza estética: ela ajuda a proteger a cama, prolongando a sua vida útil. Além disso, a saia para cama box é bem prática e fácil de tirar para lavar.

A saia para cama box pode ser encontrada em tamanhos diversos para todos os tipos, tanto para cama box de casal como para cama box de solteiro e são bem fáceis de serem colocadas porque basta encaixar entre o colchão e o suporte da cama.

Saia para Cama Box

Como Usar a Saia para Cama Box Casal

A saia para cama box casal funciona como um lençol, com a diferença que, por não entrar em contato diariamente com o nosso corpo, não precisa ser trocada tão frequentemente. Como uma saia feminina, ela dá a volta em toda a cama, cobrindo suas quatro laterais, servindo tanto em modelos box americano quanto de baú, visto que não recobre a parte superior da cama. A saia para cama box casal foi criada para preservar as características iniciais do modelo por mais tempo, impedindo sujeiras, poeiras e evitando assim a proliferação de ácaros e traças. E para quem guarda caixas ou calçados embaixo da cama, a saia para cama box também pode ser uma boa saída para esconde-los e protege-los, dependendo do comprimento.

Modelos de Saia para Cama Box Casal

Por ser uma peça que fica mais tempo exposta na decoração, geralmente a saia para cama box casal pode ser encontrada em modelos mais rebuscados, com babados, plissagem, matelassê, renda, entre outros, seja apenas em detalhes na barra ou em toda sua extensão. Porém, modelos de saia para cama box casal básicos e lisos também são facilmente encontrados em diversas cores, sendo os tons neutros os preferidos.

É importante que o modelo da saia para cama box casal seja escolhido levando em consideração a personalidade do casal que utiliza a cama e o estilo de decoração utilizado no quarto. A cor do produto deve conversar com as cores de suas roupas de cama para manter a harmonia do ambiente. Os tecidos mais usados em sua confecção da saia para cama box casal são o algodão e o poliéster, 100% ou misturados um com o outro. Acabamentos comuns de sarja ou de cetim podem ser utilizados. Para melhor encaixe e maior estabilidade, alguns modelos de saia possuem elástico na parte superior e na parte inferior do tecido.

Como Decorar com Saia para Cama Box

Você vai encontrar facilmente saia para cama box em cores claras como o branco, bege e marfim, mas também existem modelos coloridos, com estampas e diferentes texturas para dar um charme a mais para a cama. Saia para cama box com babados e plissês, por exemplo, compõem um visual mais sofisticado, vale a pena investir.

Quanto ao tecido, você pode usar o tipo mais liso como o algodão ou então preferir os mais encorpados como o gorgorão. A escolha por um ou por outro material, depende do estilo que você deseja seguir e a decoração do quarto.

Uma bela cabeceira para cama box também pode fazer toda a diferença na composição do ambiente, mas ela não precisa necessariamente combinar com a roupa de cama, ela é um charme a parte na decoração. No entanto, claro que a união de tudo pode formar um ambiente muito mais aconchegante e charmoso.

Para decorar a cama, você pode investir em um belo jogo de lençóis que devem ser bem esticados na cama para ficar mais bonito, com uma saia para cama box por baixo e depois colocar uma colcha por cima que pode ser tanto lisa como estampada, depende do seu gosto pessoal. Os travesseiros também ajudam a criar este clima agradável. Coloque pelo menos quatro, um sobre o outro em efeito cascata para um visual bem charmoso. Você pode completar com duas almofadas para dar o toque final.

A saia para cama box é uma peça que tem o poder de deixar a cama ainda mais bonita!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas