Saco de Confeiteiro

Saco de Confeiteiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaco de Confeiteiro

Nada mais gostoso do que ter um saco de confeiteiro na hora e conseguir enfeitar a comida. Com este acessório é possível fazer vários tipos de decoração em bolos, cupcakes, tortas, bolachas, salgadinhos e até mesmo na comida diária, deixando a refeição mais divertida. E usando os vários tipos de bicos que acompanham o saco, você pode usar toda a sua criatividade gastronômica.

Quem procura inspiração para deixar a comida mais bonita, vai encontrar no Westwing, pois damos a possibilidade de você ter os melhores acessórios culinários em sua cozinha e, assim, investir em toda a sua criatividade na hora de criar as refeições da sua família. O Westwing acredita que sua vida pode (e deve) contar com os produtos mais práticos e divertidos possíveis. E o saco de confeiteiro está entre eles para quem gosta de uma comida bonita, além de gostosa.

Tipos de saco de confeiteiro

Um saco de confeiteiro pode ser feito dos mais variados materiais, desde papel até plásticos mais rígidos. Procure adquirir um modelo que seja fácil de lavar para facilitar a sua vida. Geralmente eles são comercializados em conjunto com um kit de bicos feitos de metal, que podem ser trocados facilmente. Cada um dos bicos possui um formato em sua extremidade que dará um resultado final no alimento usado, construindo desenhos diferentes.

Quanto mais usamos um saco de confeiteiro, melhor são os resultados e maior a nossa autonomia na hora de manipulá-los. Por isso, pratique bastante, usando diferentes consistências de cremes para avaliar os resultados. O ideal também é experimentar os diferentes bicos para conhecer suas performances e cada vez mais usar criatividade na criação de efeitos especiais na comida.

Como fazer um saco de confeiteiro em casa

Enquanto não adquire o seu saco de confeiteiro, você pode fazer adaptações em casa. A forma mais prática é separar um saco plástico (de preferência feito com um plástico mais rígido) e cortar uma de suas pontinhas – uma daquelas que ficam na parte inferior do saco. Faça um corte mínimo de forma que a abertura fique pequena. Depois basta encher o saco com o creme, fechá-lo e ir apertando para que ele saia pela abertura. Você também pode formar um cone usando papel limpo – nesse caso prefira um flexível, mas que não seja muito mole. Prenda o papel com fita adesiva por fora de forma firme e segura para que o cone não abra enquanto estiver sendo usado. A utilização é igual ao do saco de plástico.

Próximas campanhas