Sachês Perfumados para Gavetas

Sachês Perfumados para Gavetas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSachês Perfumados para Gavetas

Os guarda-roupas e cômodas são móveis fundamentais para facilitar a rotina e armazenar tudo aquilo de mais pessoal que temos. Mas, quando fechamos por muito tempo, podem causar um odor especialmente conhecido e pouco desejado. Com o intuito de evitar este problema, que tal apostar em sachês perfumados para gavetas? As ervas e aromatizantes irão ajudar a manter todas as suas roupas sempre cheirosas e prontas para o uso.

Se você é adepto dos sachês perfumados para gavetas ou aposta nesta ideia para mudar o aroma das roupas guardadas, o Westwing irá lhe ajudar a entender as vantagens do produto, assim como a composição do mesmo e o porquê das roupas adquirirem o cheiro inoportuno. Além disso, a maior loja virtual de decoração do Brasil quer que você tente fazer sachês perfumados para gavetas em casa! Faça você mesmo e encante-se com as possibilidades!

Por Que as Roupas Acumulam Aromas?

O aroma pouco agradável que se acumula nas roupas acorre em função das condições térmicas e de luz do ambiente. O cheiro provém do bolor, que são microrganismos que se proliferam em ambientes de baixa ventilação e muito umidade proveniente do espaço. Além disso, guardar roupas úmidas e com gotas de chuva aumentam a possibilidade de embolorar as peças. Para evitar o mau cheiro, aposte no sachê perfumado para guarda-roupa e em sachês perfumados para gavetas.

Como Fazer Sachê Perfumado

Você irá precisar de:

  • 30 ml de essência de sua preferência;
  • 30 ml de base de perfume ou álcool de cerais;
  • 5 ml de benzonato de benzila; (conservante);
  • 1 ml de fixador;
  • 1 kg de sagu.

Misture todos os ingredientes e jogue tudo em um saco. Mexa bem até que o resultado seja homogêneo e, em seguida, feche bem o saco, deixando-o descansar por 24 horas. Divida o conteúdo em porções de sachês de papel ou faça saquinhos de tule ou pano de algodão. No caso de optar por saquinhos, feche com um laço de fita ou com linhas de costura grossas e você terá os sachês perfumados para gavetas.

Melhores Essências para Cada Tipo de Roupa

  • Sachês perfumados para gavetas de roupas femininas e bebês: o perfume suave da lavanda costuma encantar o sexo feminino e perfuma adequadamente as roupas de bebês. Além disso, a lavanda é um bactericida e fungicida natural.
  • Sachês perfumados para gavetas de roupas masculinas: o cedro é um tipo de madeira que funciona bem para sachês perfumados. Basta acrescentar um pedaço de madeira ou a serragem no restante da composição.
  • Sachês perfumados para gavetas de roupas de cama e banho: aposte em perfumes de lavanda, flores de laranjeira, bergamota, capim-limão e gerânio. O perfume de diferentes flores funcionam bem para aromatizar enxovais.

Para que as suas roupas sejam cuidadas tão bem quanto a sua casa, aposte em artigos simples que facilitam a rotina doméstica. Utilizando os sachês perfumados para gavetas, você não precisará se preocupar em lavar roupa de última hora, quando perceber que a peça desejada não está em condições de uso.

Próximas campanhas