Sachês para Armários

Sachês para Armários

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSachês para Armários

Poucas ocasiões são tão chatas quanto aquele momento em que você escolhe uma roupa ou outra peça do armário e ela está com um cheiro desagradável. Manter um guarda-roupa cheiroso ou ao menos sem umidade, mofo e traças é fundamental, e, ao invés de utilizar a tão famigerada naftalina, uma excelente opção é usar sachês para armários. Além de perfumar o local, os sachês para armários podem ter funções específicas, contribuindo para a durabilidade de seu móvel e de suas roupas.

Os sachês para armários em geral são bem mais em conta do que outros produtos anti-mofo e desodorizantes para o guarda-roupa, além disso dão um charme especial e criam um visual agradável. Confira maneiras de usar seus sachês para armários e outros itens muito necessários para sua casa aqui com o Westwing, para ter peças e um ambiente livre de qualquer problema e facilitar o seu dia a dia!

Tipos de Sachês para Armários

Os sachês para armários podem ser utilizados em móveis de todos os cômodos além dos quartos. Os sachês para armários podem ser utilizados nos armários da cozinha, nas gavetas de escrivaninhas e criados-mudos, dentro de racks, buffets, aparadores e qualquer móvel fechado onde possa haver a necessidade de aromatizar o ambiente e seu conteúdo, ou tenha problemas de mofo, umidade e ácaros, insetos e traças.

Os sachês para armários podem ser feitos com produtos naturais ou sintéticos em seu interior. Quando o objetivo for apenas a desodorização dos móveis, produtos naturais, ou pelo menos com óleos e essências naturais, são mais indicados. Para outros problemas, os sachês para armário podem ser feitos com qualquer tipo de produto, sendo que os artesanais geralmente são feitos com naturais e os industriais com químicos.

Exteriormente, o sachê de armário muitas vezes pode parecer uma trouxinha de balas e doces, devido às cores atraentes do tecido que protege o produto internamente, por isso é aconselhável deixá-lo longe do alcance de crianças muito pequenas.

Sachês para Armários como Lembrancinha

Por serem fáceis de fazer, baratos e muito úteis, os sachês para armários costumam ser uma ótima opção de lembrancinhas em vários tipos de eventos, como casamentos, chás de panela, de bebê, bodas e aniversários. Devido à variedade de cores e estampas de tecido utilizadas nos sachês para armários, eles podem se adaptar a qualquer que seja o tema de sua celebração. Além disso, podem ser ornamentados com diferentes laços, bilhetes, aviamentos e muito mais.

Criar seus próprios sachês de armários não é difícil. Você pode criar sachês de sagu (sim, aquele da sobremesa), sem muito esforço, basta misturar um quilo de sagu a 100ml de álcool de cereais, 40ml de essência que desejar e 10ml de fixador e esperar dois dias, para que o sagu absorva tudo. Depois, com estas quantidades, é possível criar 30 sachês para armários aromatizantes. Caso seu problema seja apenas umidade, não precisa esperar 2 dias, faça sachês para armários com giz escolar, que tem alto poder de absorção!

Independente do método, tenha sachês para armários espalhados por sua casa para ter produtos aromatizados e com mais durabilidade!

Próximas campanhas