Saca-Rolhas

Saca-Rolhas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaca-Rolhas

Chardonnay, Riesling, Lambrusco - quem não gosta de um bom vinho? Não importa se o vinho é usado para beber, cozinhar, ou ambos, o saca-rolhas é uma ferramenta essencial em qualquer cozinha. Esse produto é especialmente concebido para abrir garrafas com o máximo de conforto e estabilidade. Eles também são ótimas opções de presentes. Na sua forma mais simples, é constituído por uma haste de metal pontiaguda fixa a uma estrutura de madeira.  

As garrafas de vinho precisam ser bem vedadas para evitar derrames e exposição ao ar, rolhas proporcionam uma excelente proteção, e hoje em dia esses produtos estão disponíveis em uma variedade de outros materiais, incluindo a borracha e ainda variedades sintéticas. A alça de um saca-rolhas, muitas vezes uma haste de madeira horizontal, permite uma aderência segura e facilita a remoção da cortiça. O Westwing traz dicas, ideias, produtos e muita inspiração para a decoração da sua mesa.

Você não precisa mais ocultar o seu saca-rolhas no fundo da sua gaveta. Isso por que, além de úteis, essas peças são ótimos elementos decorativos para a sua cozinha. Hoje em dia, é possível encontrar saca-rolhas ou abridores de vinho disponíveis em diversos tipos de design, desde modelos mais sofisticados até peças mais simples e minimalistas. Saca-rolhas não convencionais também são opções divertidas de presentes.

Ao escolher o tipo de saca-rolhas ideal para sua cozinha, é recomendável considerar alguns aspectos. Se você é um amante e conhecedor do bom vinho é importante investir nos acessórios que possibilitarão o consumo adequado da bebida. Se você é um consumidor esporádico como a maioria das pessoas, um produto mais simples pode ser suficiente para as suas necessidades.

Conheça alguns dos principais tipos de saca-rolhas

Sommelier

O Sommelier é um abridor de vinho ou saca-rolhas em forma de corpo dobrável semelhante a um canivete. Foi inventado pelo alemão Karl Wienke em 1882 e patenteado na Alemanha no mesmo ano. O design desse tipo de saca-rolhas conta com um ou mais braços ou alavancas, o que torna a ação de remoção da rolha de cortiça extremamente fácil. Esse tipo de saca-rolhas também inclui uma lâmina de faca em miniatura alojada na extremidade do cabo. A lâmina é estendida e utilizada para remover o invólucro que rodeia o gargalo da maioria das garrafas de vinho.

Saca-rolhas por extração do tipo Screwpull

O saca-rolhas Screwpull ou por extração é uma ótima alternativa para um abridor de vinho de mesa. O americano Herb Allen inventou o produto em 1981, patenteando-o em todo o mundo. A principal inovação desse tipo de saca-rolha  é um parafuso longo, resistente e feito de arame revestido por Teflon. A armação de plástico é utilizada para centralizar o parafuso enquanto o quadro é mantido firmemente em torno do gargalo da garrafa.

Saca-rolhas automático

Para a cozinha contemporânea, há opções de elegantes abridores automáticos de garrafa de vinho. Esse tipo de abridor dispensa o uso da força. Alguns saca-rolhas vêm com unidades de recarga  que podem ser usadas para abrir até 40 garrafas com uma única carga. Os saca-rolhas elétrico ou automático têm a remoção de cortiça facilitada pelo toque de um botão.

 

Próximas campanhas