Sabonetes Personalizados

Sabonetes Personalizados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSabonetes Personalizados

Decorar e perfumar o lar podem ser experiências ornamentais e até mesmo pessoais únicas, não apenas por causarem prazer e satisfação na busca de ambientes esteticamente bem acabados, mas também por proporcionarem a possibilidade de se criar objetos originais, exclusivos, feitos a partir de trabalhos manuais e DIY (“faça você mesmo”, em inglês). Os sabonetes personalizados, por exemplo, seguem este princípio e ainda podem ser grandes aliados para a conquista de uma renda extra.

Há tempos que o artesanato tem figurado como um importante instrumento para a composição do décor de casas e estabelecimentos comerciais, em especial o sabonete artesanal, usado para o banho, aromatizar ambientes e enfeitar. Neste contexto, os sabonetes personalizados têm a mesma finalidade e seguem técnicas parecidas de criação, sendo usados, inclusive, como excelentes presentes e/ou lembrancinhas em eventos. Quer aprender a criar sabonetes personalizados? Confira este especial do Westwing e tenha peças lindas e perfumadas!

Tudo Sobre os Sabonetes Personalizados

A palavra “personalizado” sugere que algo tenha sido produzido para atender a gostos, exigências ou temas específicos, seja por métodos industriais ou artesanais. Assim, os sabonetes personalizados são elaborados de acordo com determinadas ocasiões ou objetivos, com cores, formatos, aromas e tamanhos diferentes, mas sempre ligados a certos assuntos e/ou pessoas.

Além disso, os sabonetes personalizados são capazes de garantir banhos reconfortantes, pele perfumada e hidratação por meio de substâncias especiais e infinitas essências, conforme escolhas e necessidades particulares. Em barra ou líquidos, os sabonetes personalizados são divididos em cítricos, florais e adocicados.

Os sabonetes personalizados em barra mais encontrados são aqueles que reproduzem pezinhos de recém-nascido, ideal para chás de bebê; os que levam a forma de chocolate, bolo ou cupcake, utilizados como lembrancinhas para casamento, noivado ou aniversário; sabonetes personalizados com iniciais de nomes ou fotos; e em formato de coração, flor, fruta, pirulito, animal ou personagens famosos.

Já a versão líquida dos sabonetes personalizados apresenta frasco – de plástico ou vidro e bocal com tampa ou válvula –, com etiqueta ou rótulo que leva estampas temáticas, nomes, frases, fotos e desenhos, além de fitas de cetim, renda e pedrarias.

Como Fazer Sabonetes Personalizados?

O passo a passo abaixo sugerido por nós do Westwing ensina a como fazer sabonetes decorados de cupcake:

Você vai precisar de:

  • 10 ml de extrato de avelã
  • 20 ml de essência de chocolate
  • 250g de glicerina branca
  • 40 ml de lauril líquido
  • Faca sem corte e sem ponta
  • Forminhas de silicone de cupcake, mini coração e folha
  • Corantes à base de água nas cores marrom, laranja, vermelha e verde
  • Óleo de coco de babaçu e cremor tártaro
  • Panela esmaltada
  • Saco para confeitar

Modo de preparo:

  1. Pique a base glicerinada na panela e derreta, de preferência em um fogão elétrico. Misture a essência, o extrato, o lauril e os corantes marrom e laranja até obter uma cor marrom clara. Deixe descansar por 10 minutos, com a panela tampada.
  2. Repita os mesmos processos, separadamente, para o preparo dos corações e folhas, substituindo os corantes marrom e laranja pelo vermelho e verde. Despeje a primeira mistura na forminha de cupcake e as demais nas respectivas formas de coração e folha.
  3. Para dar forma ao chantilly dos sabonetes personalizados, derreta a mesma quantidade de glicerina, misturando apenas o óleo e o cremor.
  4. Com a faca, retire o miolo do sabonete de cupcake e preencha com o “chantilly de glicerina” usando o saco de confeitar. Decore com dois corações e uma folhinha, encaixando-os no chantilly.

Se você quiser dar mais charme aos seus sabonetes personalizados, faça o acabamento com glitter comestível. Chega a dar água na boca!

Próximas campanhas