Sabonetes Artesanais

Sabonetes Artesanais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSabonetes Artesanais

Os sabonetes, além de serem muito úteis no banho nosso de cada dia, são uma ideia de presente certeira e que agrada aos mais variados públicos. Afinal, quem não adora um sabonete cheiroso? Presentear é sempre uma delícia, principalmente quando envolve escolher um mimo para quem amamos. Existe uma forma de tornar este presente ainda mais exclusivo: poucos objetos são tão especiais quanto sabonetes artesanais caseiros. Aprenda como fazê-los e acerte em cheio em qualquer ocasião!

Quando compramos materiais industrializados, muitas vezes não sabemos o que envolve sua fabricação. Os sabonetes artesanais priorizam a utilização de ingredientes naturais em objetos de uso rotineiro protegendo assim sua família e amigos enquanto fabrica presentes personalizados. O Westwing acredita em recordações exclusivas e feitas com amor. Por isso, confira as dicas e aprenda a fazer sabonetes artesanais, que se tornarão lembranças carinhosas para quem tem o costume de presentear.

Sabonetes Artesanais: Presentes versáteis

Os sabonetes artesanais são lembrancinhas que agradam os mais variados tipos de pessoas: família, amigos, colegas de trabalho, etc.

Além disso, são fáceis de criar e personalizar de acordo com o gosto do presenteado. Não basta aprender como fazer sabonetes artesanais, é preciso também saber como combinar cada cheirinho com o presenteado.

Os mais suaves são indicados para presentear mamães e bebês recém-nascidos, enquanto os mais fortes e doces são ideais para dar de presente às amigas.

Os homens também adoram um sabonete personalizado, e neste caso, os cheiros amadeirados agradam em cheio.

Como fazer sabonetes personalizados

Para fabricar os seus sabonetes artesanais, você vai precisar de:

  • Essência com o aroma de sua escolha (por volta de 20 ml);
  • Corante de alimentos com a cor escolhida;
  • Cerca de 1 kg de base glicerinada (rende cerca de cinco sabonetes artesanais);
  • Flores desidratadas para decorar os sabonetes artesanais;
  • Recipiente de vidro temperado;
  • Uma colher de plástico descartável;
  • Panela para aquecer o recipiente de vidro temperado em banho maria;
  • Forminhas, com os formatos que você deseja dar ao seu sabonete artesanal;
  • Álcool de cereais (encontrado facilmente em lojas de artesanato);

Confira agora o passo a passo simples para criar seu sabonete artesanal exclusivo:

  • No recipiente de vidro temperado, derreta a base de glicerina em banho maria com a ajuda da panela. Espere derreter, sem mexer, e adicione o corante de alimentos no tom que você deseja dar aos seus sabonetes artesanais;
  • Após o derretimento total da base glicerinada, desligue o forno e mexa devagar até obter um líquido homogêneo. Misture também o corante de seus sabonetes artesanais. Utilize a colher de plástico descartável para continuar mexendo até que a mistura perca um pouco de sua temperatura;
  • Agora é o momento em que você mistura a essência escolhida para os seus sabonetes artesanais. O ideal é que o tipo de essência combine com a cor de corante escolhida;
  • Posicione as flores desidratadas no centro das forminhas e despeje a mistura derretida dentro delas. Deixe secar;
  • Após a mistura estar seca e endurecida, retire-a com cuidado das forminhas. Seus sabonetes artesanais estão prontos!

Embalagens para Sabonetes Artesanais

As opções de embalagens para sabonetes artesanais são muitas. Você pode utilizar retalhos de tecidos como juta ou chita ou até papel celofane. Arremate com fitas coloridas e tenha a certeza de que o presente acertará em cheio.

Próximas campanhas