Saboneteira Dourada

Saboneteira Dourada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaboneteira Dourada

Deixar um sabonete no banheiro e no lavabo para higienizar as mãos é imprescindível. O sabonete em barra costuma durar por mais tempo que o sabonete líquido, no entanto, optar por um sabonete em barra acarretará na escolha de uma saboneteira para evitar que ele fique escorregando e criando espuma em sua pia. Como toda decoração é intensificada pelos detalhes, uma saboneteira dourada acrescentará estilo e personalidade ao seu banheiro.

Mas não é apenas na pia do seu lavabo que uma saboneteira dourada ficará bem. Tê-la dentro do box, para acompanhar a decoração do resto do ambiente, deixará o cômodo harmonioso. Tanto nas decorações clássicas, como nas com aspectos mais rústicos, uma saboneteira dourada pode ser encaixada na decoração. O Westwing fez uma seleção de saboneteiras douradas para você adquirir uma e separou as melhores dicas de decoração para você não ficar na dúvida. Confira!

Como Utilizar uma Saboneteira Dourada?

Escolher acessórios em dourado como o suporte para toalha, a torneira e até mesmo os puxadores do armário e usá-los juntos com a saboneteira dourada é uma maneira de combinar independentemente do estilo.

Fazer o uso de uma saboneteira dourada em um ambiente com papel de parede adamascado, detalhes sinuosos e de iluminação feita por uma arandela com cúpula, fixada na parede, já deixará o ambiente com o ar de luxo que o estilo clássico proporciona. Dentro do box, a saboneteira dourada pode harmonizar com os detalhes do suporte para shampoos e condicionadores.

A saboneteira dourada também pode fazer parte de uma decoração mais moderna. Apostar em linhas retas e em cores mais claras já conferem um ar mais clean. O uso de transparências de vidros e acrílicos também conferem esse ar. O ralo da cuba pode ser em dourado para condizer com a saboneteira dourada. É uma maneira de fazer os detalhes da decoração se ajustarem entre si.

Apesar da tendência eminente ao refinamento que o dourado trás, apostar em uma decoração rústica também é possível. A saboneteira dourada pode ter um aspecto mais envelhecido e ser combinada com o uso da madeira em armários e mobília. Os detalhes podem ser mais artesanais, como por exemplo, o próprio sabonete.

DIY: Feltrando Sabonetes.

Optar por um sabonete feltrado evitará o acumulo de espuma na sua saboneteira dourada e ainda proporcionará um esfoliamento natural. Para fazer seu sabonete feltrado você vai precisar de:

  • Sabonete;
  • Fibra de lã;
  • Bacia com água quente;
  • Esteira de bambu (opcional).

Envolva o sabonete com a fibra de lã colorida. Quanto mais lã ele tiver, menos espuma fará. Após ele estar completamente coberto, mergulhe-o na água quente e friccione o sabonete na esteira de bambu. Friccioná-lo na mão também funciona, mas demora mais tempo. O processo de feltragem consiste em mergulhar o sabonete em água quente e friccioná-lo em seguida, até que as fibras se entrelacem. Portanto repita esse processo por cerca de 8 minutos.

Retire o excesso de espuma com água fria e espere secar. Há diversas cores de fibras de algodão. Você pode combiná-las ou fazer um sabonete feltrado com uma única cor. Escolha cores que se destacarão na sua saboneteira dourada. 

Próximas campanhas