Saboneteira de Parede

Saboneteira de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaboneteira de Parede

Aliar funcionalidade e beleza é o objetivo de grande parte dos produtos disponíveis no mercado atualmente, pois um lar prático e, ao mesmo tempo, bonito e bem decorado, deixa o dia a dia mais simples e leve. Exemplo disso é a saboneteira de parede, que serve para embelezar o banheiro com sua beleza e formas variadas e, ainda, armazenar um item indispensável para o seu banho: o sabonete.

Além de ajudar na organização do banheiro, a saboneteira de parede tem se tornado um item decorativo cada vez mais importante. Feita de vidro, latão, metal, plástico, louça ou acrílico, a saboneteira de parede é um item que não pode faltar nesse cômodo tão importante de uma casa, que é o banheiro. O Westwing selecionou lindos modelos de saboneteira de parede e te dá algumas dicas de como escolher a melhor opção para você. Confira!  

Os tipos de saboneteira de parede

Atualmente, há inúmeras opções de saboneteira de parede disponíveis no mercado. Tem para todos os gostos, necessidades e bolsos e cabe a você escolher qual mais lhe agrada. Seja feita de metal, alumínio, inox, latão, vidro, acrílico ou louça, a saboneteira de parede é um encanto a mais no banheiro, disponível no formato oval, redondo, retangular e sextavado e em diversas cores e acabamentos, que se integram perfeitamente à decoração do seu banheiro ou lavabo.

Os benefícios da saboneteira de parede

A saboneteira de parede tem a vantagem de dispensar seu posicionamento sobre a pia, por exemplo. Por ser fixada à parede, ela não ocupa espaço e pode, ainda, ser instalada também no box, facilitando a disposição de um dos itens mais indispensáveis para um bom banho. Extremamente funcional, a saboneteira de parede é um item cada vez mais necessário para compor a decoração e deixá-la funcional.

A versatilidade da saboneteira de parede

A saboneteira de parede pode ser fixada por meio de parafusos ou apenas por sucção, dispensando a necessidade de utilizar furadeira e buchas. Na pia, ela geralmente é instalada ao lado da torneira, facilitando o momento de lavar as mãos. No box, o ideal é que a saboneteira de parede fique distante do jato do chuveiro, pois, caso contrário, seu sabonete ficará encharcado. Experimente instalar a saboneteira de parede alguns centímetros abaixo do chuveiro, mais ou menos na altura do seu tórax.

Como instalar uma saboneteira de parede

É muito fácil instalar uma saboneteira de parede e você mesmo pode fazer esse serviço, sabia? Se você optar por um tipo que precise de furos na parede, você primeiramente vai necessitar de uma furadeira e buchas. Antes, marque com um lápis a posição da saboneteira na parede e faça uma marcação nos furinhos.

Depois de achar a broca adequada, perfure a parede e introduza as buchas com a ajuda de um martelo. Em seguida, encaixe a saboneteira de parede e aperte os parafusos.

Se, por outro lado, você adquirir uma saboneteira de parede com fixação por sucção, basta limpar bem a parede que a receberá e, na sequência, pressionar a ventosa até que ela se fixe da forma pretendida.

A saboneteira de parede é um item que só veio para somar quando o assunto é organização e praticidade no dia a dia. Escolha o material que mais combina com a decoração do seu banheiro e mãos à obra!

Próximas campanhas