Saboneteira de Bancada

Saboneteira de Bancada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaboneteira de Bancada

Dos acessórios para banheiro, a saboneteira talvez seja a peça mais versátil: além de existir em diferentes tamanhos, materiais e formatos, ela conta com modelos nos mais variados estilos, desde delicados e com pinturas graciosas até mais modernos e ousados. Sem contar que é possível escolher entre tipos móveis ou fixos, como a saboneteira de bancada, encontrada nas duas versões. Além de contemporânea, ela é prática e ajuda a otimizar os espaços sobre a pia.

Além de funcionalidade, higiene e organização, banheiros e lavabos pedem um estilo especial e toques de personalidade. Neste quesito, a saboneteira de bancada pode ser uma grande aliada, pontuando o ambiente com discrição e charme. Ciente da importância de se ter itens utilitários no décor, o Westwing criou uma página especial com tudo sobre a saboneteira de bancada, assim você conhece seus modelos, escolhendo-os com mais facilidade para criar um cantinho exclusivo e original. Inspire-se!

Tipos de Saboneteira de Bancada

Com tantas opções disponibilizadas pelo mercado atual, o que não faltam são acessórios capazes de aliar a estética a uma rotina mais funcional. E quando o assunto é saboneteira de bancada, esta realidade fica ainda mais evidente, visto que a peça vai de simples e sóbria a refinada e inovadora.

A saboneteira de bancada funciona como uma saboneteira de parede, porém, a diferença está no fato de ela ser apoiada sobre a pia ou fixada diretamente no gabinete do banheiro ou lavabo. A primeira opção é a mais comum; tem peças em diferentes tamanhos, formatos e materiais – plástico, metal, acrílico, cerâmica – e é própria para sabonete em pedra.

Já no segundo modelo de saboneteira de bancada, também conhecida como dispenser e considerada uma das versões mais modernas de saboneteiras, o sabonete utilizado é o líquido, a peça é manual (de pressão) ou automática (que funciona por sensor). A saboneteira líquida pode ser encontrada em diferentes materiais, como resina, plástico, aço inox ou, até mesmo, porcelana.

Saboneteira de Bancada de Porcelana

A Saboneteira de Bancada no Décor

O projeto decorativo de um ambiente tão íntimo e geralmente reduzido como o banheiro precisa de soluções práticas, otimizadas ao espaço e que deem ao local o máximo de amplitude, iluminação e beleza. Por isso, a saboneteira de bancada ideal é aquela que ajuda a usar os espaços da pia da melhor forma e que se harmonize com o restante do décor.

Se você optou por um lavabo sóbrio e moderno, com gabinete, cuba e acessórios elegantes, por exemplo, uma saboneteira de bancada embutida pequena e de inox ou o modelo móvel de louça pode ser uma boa alternativa. Porém, para um espaço mais despojado e com cores nas paredes e peças, é possível dispor de uma saboneteira de bancada de plástico ou acrílico, colorida e com um formato mais lúdico.

Dicas de Compra e Uso da Saboneteira de Bancada

Antes de escolher a sua saboneteira de bancada, leve em consideração o número de pessoas que costuma utilizar o lavado e/ou banheiro da casa. Para uma circulação intensa, a saboneteira de bancada pode ser automática e com recipiente para 1 litro de sabonete líquido. Já para uma suíte, pode-se optar pela versão simples/móvel ou embutida de pressão.

Modelos de saboneteira de bancada não faltam! Basta você avaliar suas necessidades e escolher a que melhor combine com a decoração. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas