Saboneteira de Bambu

Saboneteira de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaboneteira de Bambu

Banheiros e lavabos são ambientes domésticos que merecem e necessitam de organização e limpeza constantes. Claro, além de manter sua higiene e a disposição correta dos acessórios, conferi-los estilo próprio é etapa importante para a sua decoração. Neste sentido e para dar uma mãozinha à composição dos banheiros, existem as saboneteiras, peças funcionais e decorativas indispensáveis. Dentre os seus vários modelos, o que inclui cores, materiais e acabamentos diversos, está a estética saboneteira de bambu.

Com aspecto natural e um toque rústico, a saboneteira de bambu tem no material seus principais atributos: leveza, resistência, durabilidade e o caráter ecologicamente correto. Como se não bastasse, ela ainda existe em padrões adequados tanto para o armazenamento de sabonete líquido quanto em barra, ambos capazes de conferir ordem e asseio à pia. O Westwing não dispensa um banheiro limpinho e renovado e, por isso, decidiu trazer tudo sobre a saboneteira de bambu. Veja!

Saboneteira de Bambu: Diversos Modelos

Feita com um recurso renovável – aliás, o que mais se tem visto entre projetos de decoração e utilidades domésticas –, a saboneteira de bambu lidera como um dos principais acessórios modernos para banheiro. Com um design que alia o toque artesanal a uma aparência elegante, ela arranca suspiros e encanta com modelos para lá de versáteis.

A versão mais comum de saboneteira de bambu é a de pia ou bancada, existente em duas opções básicas. A mais clássica é a que dá suporte a sabonetes em barra e que, geralmente, mistura outros tipos de material, como o aço inox, plástico e cerâmica. A outra saboneteira de bambu é própria para sabonete líquido; também conta com válvula em inox e é igualmente conhecida como porta-sabonete ou dispenser.

Redonda, oval ou quadrada, a saboneteira de bambu é, em geral, delicada e costuma ser comercializada de duas maneiras: avulsa ou em conjunto com outras peças no chamado kit de banheiro. Dele também fazem parte o porta-algodão, cotonete, escova de dente e creme dental; alguns modelos ainda incluem bandeja ou suporte de bambu para apoio das peças.

Como Fazer Saboneteira de Bambu Artesanal?

Você sabia que além de encontrar a saboneteira de bambu em lojas de casa e decoração é possível criar uma versão dela personalizada? E o melhor: além de DIY (“faça você mesmo”, em inglês) e original, ela pode ser criada de forma fácil, com materiais acessíveis e em casa mesmo. Basta seguir um passo a passo bem simples.

Em um local especializado em itens de paisagismo, compre cinco tiras finas de bambu, além de um cordão de tecido preto, verniz poliuretano e pincel. Para saber o tamanho exato da saboneteira de bambu, é preciso medir a profundidade da cuba e somar o resultado a mais oito centímetros.

Use o pincel para pintar os bambus com o verniz, deixe-os secar e amarre-os uns aos outros com o cordão a pelo menos 3cm de distância das extremidades. Ao passar o cordão nas varetas, procure dar ao menos três voltas cruzadas e um nó forte de forma a deixar a saboneteira de bambu bem firme. O modelo, ideal para sabonetes em barra e perfeito para cubas de apoio, ajuda a não acumular água, uma vez que ela escorre pelos vãos dos bambus.

E lembre-se: a decoração com bambu é superindicada a banheiros e lavabos em estilo rústico ou boho, que prezam por materiais naturais, delicadeza e tons neutros e amadeirados. E então, pronto para escolher a sua saboneteira de bambu e garantir um décor exclusivo?

Próximas campanhas